sábado, 15 de novembro de 2008

A Púrpura das Montanhas da Lua

Os colonos da Imogestim, mais uma das terríveis empresas especuladoras com tremendas ligações ao 8164, prepara-se e vai conseguir, arrasar a travessa da Mutamba em Luanda. Creio que será o reinicio de mais uma luta de destruição nacional. Fonte: Rádio Ecclesia

O meu nome… são muitas branquidades inventadas
Indígena, nativa, cafre, gentia, negra, macaca, escura
E na região da religião…demónio

Violentada dos que vieram dos mares violentos
E viram estes calmos

Não tínhamos que trabalhar
A Natureza era o nosso senhor
Chamaram-me cafre por amar as cachoeiras
E ouviram-me falar com as minhas amigas
Dos troncos, das ramagens e folhas verdes
Das águas dos rios e das árvores

Inventaram o recuo do tempo porque não tínhamos palácios iguais aos deles

Os edifícios que os nossos Deuses construíram
É o que resta da civilização Branca
Redescobriram os velhos mares antes navegados
Ainda hoje estou encoberta
Por isso teimam que continuo descoberta
Era, sou diferente por causa do amarelo tórrido
Do disco solar, equatorial tropical

A púrpura das Montanhas da Lua
Atira os cumes da nobreza da pérola aos porcos

Tenho esperança em dias piores

Gil Gonçalves

Sem comentários: