sábado, 15 de novembro de 2008

A Feira de Scarborough – Cântico


Vais para a Feira de Scarborough?
Traz-me salsa, salva, alecrim e tomilho
Conheço alguém que lá vive
E ainda se encontra no profundo da minha mente

Diz-lhe que me faça uma camisa de cambraia
(Próximo de uma colina, numa floresta profunda e verde)
Traz-me salsa, salva, alecrim e tomilho
(Encontrará um pardal num caminho coroado de neve)
Sem nenhuma costura nem trabalho de agulha
(E mantas e roupas de cama numa criança, na montanha)
Então ela será o meu verdadeiro amor
(A trombeta toca, chama, e mesmo assim não despertam)

Diz-lhe que me ache um acre de terra
(No lado de uma colina, com rega)
Traz-me salsa, salva, alecrim e tomilho
(Ela lava o chão com algumas lágrimas)
Entre a água do mar e a sua praia
(Um soldado limpa e pule uma arma)
Então ela será o meu verdadeiro amor

Diz-lhe que faça a colheita com um foicinho de couro
(Guerra aviva-se, enquanto batalhões escarlate brilham)
Traz-me salsa, salva, alecrim e tomilho
(Os generais ordenam que os soldados matem)
Que colha e amontoe a urze
(E lutar por uma causa justa, isso eles esqueceram há muito tempo)
Então ela será o meu verdadeiro amor

Vais para a Feira de Scarborough?
Traz-me salsa, salva, alecrim e tomilho
Conheço alguém que lá vive
E ainda se encontra no profundo da minha mente

Autor desconhecido
Com música, (alaúdes) e vozes de Simon & Garfunkel
Tradução livre de: Gil Gonçalves

Sem comentários: