quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Carro e o Condutor


É um carro com condutor com experiência mas sem inteligência. Carro e condutor viciados em maratonas, maratonados.

Não interessa ter experiência para conduzir um carro corrupto e incompetente. Conduzir um carro é fácil, basta ser honesto. O carro do poder actual está enfeitiçado. Caducou por falta de manutenção. Não se pode conduzir o mesmo carro durante mais de trinta anos. O condutor e o carro precisam de reforma. Mas, o aspecto principal nas revisões oficinais periódicas é o cansaço, a velhice e a repetição que levam à estagnação.

O motor do carro e do condutor têm que ser substituídos. Não funcionam por falta de peças de reposição, já não se fabricam, o modelo foi descontinuado, obsoleto, por falta de eleição.

O carro e o condutor têm que ser alternados, eleitos por outros da oposição, que os há geniais, não são generais. O carro e o condutor do poder, se não saírem, se não houver mudança, implodirão. Um modelo jovem, com ideias vigorosas e anti corrupção o substituirá.

Os sistemas de alarme do carro e do condutor estão podres por anos e anos de maus trabalhos, de horrendas irresponsabilidades e vis manutenções. O carro e o condutor do poder têm os dias contados. Estão com Sida. O lugar deles é no cemitério dos carros.

Substituir é preciso!

Gil Gonçalves

Sem comentários: