sábado, 9 de agosto de 2008

Pare, Escute e Olhe




Pare, Escute e Olhe!
Uma democracia pode esconder outra mais sinistra.

Chama-se desenvolvimento económico quando serve alguns especuladores imobiliários e financeiros. Desenvolvimento social quando serve esfomeados.

Não ouvem, não sentem, o borbulhar da democracia a afogar-se?!

Ser-se democrata implica defender as ditaduras para sobreviver, demonstrar democracia interna infalível, enquanto nas ditaduras petroliferas a fome alastra, e as democracias empresariais, coloniais, aviltam-nos com o desempenho económico: «Um crescimento económico jamais visto, um país no rumo certo, único no mundo. O PIB, Produto interno Bruto, cresceu de 2002 a 2007 de 1500 para 3.500 dólares. Imparável… este crescimento insustentável».

Muitos bancos muita concorrência feroz. Muitos crimes muita miséria, muita injustiça. Muitos bancos a atolarem-se na desumana viscosidade petrolífera. Conluiados com as companhias petrolíferas e diamantíferas, são como as serpentes venenosas. Mordem, matam!

Parar esta fantochada de democracia é preciso: democracia com companhias petrolíferas?! É no mínimo uma democracia derrocada, anedótica.

Entretanto, silenciosamente pratica-se o novo mapa da Conferência de Berlim. A nova ou a mesma divisão de África em condomínios. Onde bancos e banqueiros sem escrúpulos espoliam terras aos camponeses e roubam descaradamente, colonialmente, terrenos nas traseiras dos prédios para implantarem instrumentos de corrupção e de lavagem de dinheiro. Com um à-vontade que identifica facilmente que se tratam de quadrilhas internacionais no seu modus operandi.
Nas traseiras dos prédios atentam contra a segurança nacional. Com tanta monstruosidade praticada parece não se darem conta, é inevitável, que uma nova versão Tutsis e Hutus brevemente ressuscitará.

A China é o grande produtor e exportador de poluição mundial, e parceiro estratégico das democracias (?) e ditaduras.
O boom chinês alarga-se, espalha-se. Nas ruas de Luanda, chineses competem com zungueiras na venda de pastas de dentes e sapatos. Angola importa zungueiros chineses.

Este é o tempo da democracia mais hipócrita de toda a Histórisa Universal.
Gil Gonçalves

07.08.2008 - 13h20 - Anónimo, Lx
E o Irão é que é o inimigo... A China possui 1500 campos de concentração onde os dissidentes políticos trabalham a troco de rigorosamente NADA! Chamam-se laogai. Os lucros das empresas associadas a esses campos, como faziam os nazis, correspondem praticamente à totalidade do orçamento militar. Vivam os Jogos Olímpicos! Viva a China! Vivam os Direitos Humanos!...

07.08.2008 - 13h00 - Helder Verissimo, Porto
A China mais não fez do que o amigo americano, seja qualquer polícia de fronteira ( e não só) nos EUA quem não goste da cara do visitante, manda-o de volta e sem apelo! Se desconheciam este facto, informem-se melhor (Patriot Act).

07.08.2008 - 11h39 - Anónimo, lx
A China é uma ditadura dizem os campeões da democracia do mundo Ocidental, mas estes não deixam de fazer grandes negócios com os ditadores da China e levar para lá os Jogos Olímpicos que supostamente deviam de ser uns jogos de paz e amizade entre os povos. A China é um Estado em que existe a pena de morte e onde os condenados são apresentados num Estádio e depois são executados com um tiro na nuca. Numa sociedade comunista devia de haver o máximo de liberdade e um mínimo de arbitrariedades contra o próprio povo, mas o "comunismo" na China parece-se mais com fascismo de cor vermelha. Os dirigentes do Partido são donos e senhores do país são uns priviligiados com benesses e são os detentores dos cargos mais representativos do país. A economia está na mão dos grandes capitalistas do Ocidente que investiram na China por causa da sua mão-de-obra-barata e os membros do partido também são donos de interesses privados e a exploração é tal e qual o que se passa no Ocidente. A liberdade de expressão é coisa que nem existe, as manifestações são reprimidas pela polícia e quase não existem. Quem não se lembra da repressão militar sobre os manifestantes pró-liberdade da Praça Tien-na-Mem mortos e presos.

07.08.2008 - 10h21 - Humbert, Alenquer
Até os ditadores querem a democracia para poderem viver no mundo de hoje. Ao contrário do que vai passando pelas decisões da União Europeia de abandono dos povos pobres aos seus ditadores. Veja-se a Cimeira Europa-África, os próprios ditadores querem converter-se à liberdade da democracia......... a China está a levar o seu (mau) exemplo a ser lei nas decisões políticas da União Europeia

In China deportou activistas pro-Tibete que se manifestaram perto do Estádio Olímpico
http://ultimahora.publico.pt/



02.07.2008 - 20h29 - Guilherme, Coimbra
Que responsabilidade?? A de emitirem dinheiro ao ritmo de 10% ao ano?? Isso é irresponsabilidade e roubo!! É evidente que a inflação têm de disparar pelo menos para os 10%. Isto já não vai parar. É uma bola de neve na qual todos vamos envolvidos. E não se iludam os sectores mais protegidos actualmente. A hora de pagar vai chegar a todos. A China globalizou-nos. Ponto final. Enquanto houverem 1000 milhões de chineses dispostos a trabalhar por 100 euros/semana de 60 horas isto não pára. É só ver a quantidade de bancos que abriram na China no último ano. Ao ritmo desenfreado que vão, os que lá conseguem investir vão ter lucros que cobrem os "prejuízos" na UE. "Prejuízos" porque nem sequer são prejuízos dado as taxas de juro que vão ser praticadas. Até que isto rebente.

In Jean-Claude Trichet diz que bancos centrais têm de ser determinados
Presidente do Banco Central Europeu admite risco de explosão da inflação
http://ultimahora.publico.pt/

Sem comentários: