domingo, 31 de agosto de 2008

X-Files. História desconhecida dos homens desde há cem mil anos


Este mês aconselho-vos um livro que para mim é daquelas pérolas bibliográficas que merece destaque em qualquer estante: -)

Descobri este livro por volta dos 12 anos, estava arrumado dentro de um armário e para mim foi como descobrir um tesouro, talvez tenha sido este livro o causador da minha faceta mais esotérica e alternativa, pois este livro sem dúvida que abriu os meus horizontes, para uma realidade que diariamente é construída e reconstruída e que somos nós, individualmente, que devemos interrogar e questionar para que nada nos escape ou nos seja "oferecido" como verdadeiro sem o ser, aqui vai a sinopse deste livro, de 1963, Livraria Bertrand, do autor Robert Charroux:

"Em a História Desconhecida dos Homens desde há Cem mil anos, o autor aborda a sua tese fundamental, o homem de hoje nada inventou, tudo já foi vivido, experimentado pelos Antepassados Superiores. Os homens construíram já naves siderais, viajaram no cosmos, conheceram as ondas hertzianas, os motores de reacção e ião-solares, a energia atómica. Irradiaram o nosso planeta e deterioraram a espécie humana. Mas os poucos sobreviventes desta humanidade superior, antes de desaparecerem ou caírem na inconsciência – antes de se tornarem aquilo a que nós chamamos "homens pré-históricos" –, legaram aos seus descendentes uma grandiosa mensagem, advertindo-os das consequências das suas próprias descobertas. Porém, no decorrer dos séculos, centros de contraverdade têm ocultado este conhecimento, mantido embora pelas sociedades iniciáticas.

Extraordinariamente documentado, "História Desconhecida dos Homens..." pode inicialmente surpreender mas convence à medida que as páginas vão passando e se acumulam os factos que enleiam o leitor fascinado pela Primi-História, quando os nossos longínquos antepassados viveram aquela civilização que os sábios de hoje, em segredo, reconstituem, anunciando o regresso dos Mestres do Mundo".

Um livro fascinante que aborda os mistérios do mundo, desde as civilizações antigas às descobertas cientificas mais marcantes. Tudo isso será obra nossa, ou alguém trilhou este caminho antes e deixou-nos pistas para alguém seguir. Os detentores destes saberes quererão partilhar com a humanidade aquilo que sabem ou estarão em segredo a acumular riquezas e poder para proveito próprio???

Estas e outras perguntas e obviamente respostas, num livro de 1963, que sem dúvida nenhuma nos faz pensar e cativa página a página. Penso que este livro será muito difícil de obterem, devido à idade do mesmo e da edição já estar possivelmente esgotada mas podem sempre tentar na biblioteca da vossa cidade ou algum alfarrabista.

O meu exemplar está bem guardado: -)

In http://tarotnet.blogs.sapo.pt/86659.html
Imagem:
http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV64434&origem=resultadodetalhada

2 comentários:

buxi disse...

adoro esse livro!!

Brito Junior disse...

Livro que adoro.
Tenho este livro ha muitos anos.
Faz parte da minha colecção de "Enigmas de Todos os Tempos". São cerca de 44 livros. Tenho-os todos.
JB