quinta-feira, 29 de setembro de 2011

As prisões dos ex/presos (?) políticos, enchem-se de novas vítimas, de puros presos políticos


Quando um corpo de jurados se apodera de poços petrolíferos, espolia terras, tudo, destrói tudo à sua passagem como uma violenta calamidade, e divide entre si toda a riqueza de uma nação que jurou solenemente defender, que nem uma migalha divide pelos governados, que se deleita no constante observar dos cortejos moribundos abandonados à morte, e que quem reivindicar os seus mais elementares direitos de cidadania é molestado, nomeado arruaceiro, bandido, torturado e de seguida atirado para uma prisão como preso político. Meus senhores e minhas senhoras, estamos no reino do TERROR que urge combater antes que a coisa alastre e se transforme num reino de epidemias de presos políticos. Já não restam caminhos, apenas escolhos nesta ditadura da perdição.

«Visita aos presos políticos na Caboxa. Nelson Pestana. Bonavena
Ontem Luís de Nascimento e Nelson Pestana foram visitar os 5 presos políticos (Carbono, Libertador, Mahenda, Bernardo e Cesar) que estão na prisão da Caboxa (depois de Caxito). Estão bem! Bem dispostos, com o moral elevado e ávidos de leituras, nomeadamente sobre a resistência civil à ditadura. Também libertam a verve e escrevem poemas ou compõem músicas. Depois desta visita foram visitados pelos seus familiares.
Quanto ao recurso interposto pelos advogados, Luís de Nascimento informou-os de que já está no cartório do Tribunal Supremo mas a reclamação feita, logo a seguir à sentença (12set11) ainda não mereceu despacho do Juíz-presidente, Cristiano André, embora a declamação deve-se merecer despacho nas 72 horas seguintes. Por este andar não terá efeito prático nenhum.»
In Amigos do Bloco Democrático Angola. Facebook

Sem comentários: