sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Esclarecimento da BUILD - ANGOLA


Recebeu este blog um correio electrónico enviado pelo Senhor David Figueiredo que reproduzimos na íntegra.

Parte II - Remoção Link/Post - Difamação, Calúnia e Injúria

David Figueiredodavidfadv@gmail.com

Em tempo, Sr. Gil Gonçalves:
(i) além do link citado no email anterior, tudo o que escrevi se aplica a outros posts em seu blog que eventualmente incluam o nome da BUILD;
(ii) inclusive o link que o senhor publicou mais recentemente (19/09/2011) e que também deve ser removido, pois o tal “comentário”, além de anômimo e inverídico, implica em calúnia (já que se imputa a suposta utilização de “testas de ferro”, o que é crime tanto em Angola como no Brasil):
http://patriciaguinevere.blogspot.com/2011/09/build-angola-devolve-dinheiro.html
(iii) volto a frisar que não há qualquer interesse em tolher seu relevante trabalho, mas por outro lado não se pode aceitar que pessoas que não revelam seus verdadeiros propósitos continuem a cometer crimes se valendo do blog do senhor;
(iv) tenho certeza que o senhor nunca teve a intenção de transformar seu blog em uma ferramenta para facilitação/cometimento de crimes, por isso conto com seu apoio e compreensão;
Mais uma vez, agradeço toda atenção e aguardo seu retorno.
Atenciosamente,
David Figueiredo
OAB/SP 176.675
+55(11)3045-8686

Prezado Sr. Gil Gonçalves,
Sou advogado no Brasil da empresa BUILD (vide procuração anexa) que, através de parceiros locais, atua em diversos setores da economia, sobretudo no campo imobiliário, na República de Angola.
Pois bem, antes de mais nada, registro meu respeito pelo conteúdo de seu blog: http://patriciaguinevere.blogspot.com/
Entendo de suma importância que haja um espaço para o debate de temas que afligem a sociedade angolana e o povo africano.
No entanto, infelizmente, há pessoas que se aproveitam indevidamente deste espaço democrático na web e através de anonimato/pseudônimos lançam ataques contra a honra/imagem/reputação de pessoas ou empresas.
E é o que vem sucedendo no post hospedado em seu blog sob a rubrica “A Verdadeira história da Build Angola”, de 18 de novembro de 2010:http://patriciaguinevere.blogspot.com/2010/11/verdadeira-historia-da-build-angola.html
Ora, o próprio email que o senhor cita como fonte é proveniente de uma pessoa que se denomina Matias Lukoki, mas que não existe.
A BUILD já adotou as providências cabíveis nos tribunais brasileiros para identificar quem de fato age sob este pseudônimo “Matias Lukoki”.
Inclusive, se o senhor tiver interesse, posso lhe transmitir os detalhes destes trâmites nos tribunais brasileiros.
Porém, o mais grave é que na esteira deste “email” do tal Matias Lukoki, diversos comparsas deste senhor (falsa identidade) passaram a desferir ataques contra a BUILD e seus dirigentes.
Constam lá até mesmo ameaças de morte veladas, além de todo tipo de imputação de ofensas pessoais e acusações de crimes de toda ordem.
Diante destes graves fatos, já requisitei que a empresa GOOGLE adote as providências necessárias para aretirada do ar deste post e respectivos comentários(vide notificação anexa).
Não como um ato de censura. Muito pelo contrário, a notificação busca somente fazer com que a lei seja respeitada, que o Estado de Direito seja respeitado.
Não imponho qualquer restrição na manifestação de pensamento de quem quer que seja.
Porém, a partir do momento em que o blog passa a ser um palco de crimes de pessoas que sequer se identificam com seus nomes reais, algo deve ser feito para impedir a perpetuação de graves danos contra os ofendidos.
Note que nem entro no mérito das acusações.
Mas, se de fato estas pessoas tem algo a reclamar da BUILD, que o façam nos tribunais angolanos e brasileiros e não em um blog sob a cômoda posição de anonimato ou falsa identidade.
Enfim, era o que eu gostaria de compartilhar com o senhor.
Desta forma, se possível, solicito a gentileza de que o senhor promova a retirada do post em tela e respectivos comentários e assim demonstre que não coaduna, nem é conivente, com todas estas práticas criminosas dentro do seu blog.
Caso seja possível, também solicito que preserve todas as provas e evidências da materialidade dos crimes e todos indícios de autoria, incluindo os logs e dados cadastrais e de acesso dos suspeitos (pex., emails de acesso) para subsidiar a instrução das ações judiciais no campo criminal e cível.
Agradeço toda sua atenção e conto desde já com seu espirítio de justiça/compreensão e adoção das providências supracitadas, sendo certo que estou à sua plena disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
De outro lado, aguardo um retorno com sua posição a respeito dos fatos ora narrados.
Atenciosamente,
David Figueiredo
OAB/SP 176.675
+55(11)3045-8686

12 comentários:

Paulo Marinho disse...

Lisboa - O afastamento de Aguinaldo Jaime da coordenação da comissão de gestão da ANIP é justificado em meios com conhecimento do assunto como conseqüência de precedentes que passaram a ser desfavoráveis para o mesmo. De entre, todos os casos, vêem também a superfície o embaraço provocado aos compromissos sócias do governo causados por uma imobiliária “Bem Morar”, ao qual Aguinaldo Jaime denota ter uma postura de sócio.


Fonte: Club-k.net

Fez os lobbies da empresa junto ao PR

A “Bem Morar” é uma iniciativa ligada a empresa Build Brasil que opera em Angola a cerca de cinco anos. A imobiliária é tida por sectores em Angola por não ter obedecido a regras de investimento estrangeiro em vigor no país, pelo que as suspeitas, “da falha” viraram-se para a gerencia da ANIP. As autoridades angolanas notam também que esta imobiliária revela-se com comportamentos que indiciam estar prestes a deixar o país, havendo receio de que desonrem com compromissos de habitação, nas províncias de Luanda e Huambo. (Os interessados terão já adiantado no pagamento de casas que vão dos 180 a 280 mil dólares)


A ligação de Aguinaldo Jaime com a “Bem Morar” teria ganho visibilidade quando em Junho de 2010, convenceu o Presidente José Eduardo dos Santos, a receber, no palácio presidencial, Edson do Nascimento “Pelé”, o rosto de marketing desta imobiliária brasileira, a quem informou “detalhadamente” sobre o projecto habitacional para as duas províncias em referencia.


A saída de Aguinaldo Jaime da gestão interina da ANIP, teria sido protelada em função da procura de alguém que imitisse respeitabilidade mas também sem precedentes de desonestidade financeira. Maria Luisa Abrantes que até pouco tempo representava a ANIP, nos Estados Unidos mostrou-se inicialmente desinteressada/indisponível para aceitar o cargo de PCA mas acabaria por considerar a proposta no seguimento de uma intervenção de Carolina Cerqueira, a Ministra da Comunicação Social que o convenceu a aceitar.


São desconhecidas as motivações de fundo da inicial recusa da mesma, porém, há correntes que associam-na a reservas por efeito de uma “marginalização” a que foi tendo nos últimos meses. Numa das suas recentes deslocações a Luanda, Maria Luisa Abrantes teve de ir ao palácio presidencial fazer uma “confusão” protestando ao acesso directo que lhe estava a ser vetado.


Tal como Aguinaldo Jaime, a nova PCA, da ANIP , é jurista de formação e detentora de varias pos graduação. Viveu na capital americana por mais de 10 anos como conselheira diplomática da embaixada angolana em acumulação com a chefia da representação da ANIP. É a mentora da imagem das políticas de incentivo ao investimento do Estado angolano em cadeias internacionais como a CNN. Goza de respeito externo e é das raras personalidade angolana cujo nome não é associado a casos de corrupção.

Janaina disse...

107 comentári


26 de Setembro de 2011 19:16
Anónimo disse...
Sr. Manoel, não só os e-mails q não respondem, os sites www.buildbrasil.com , www.bemmorarangola.com e outros tb desapareceram do ar , como os supostos donos da BuildAngola

29 de Setembro de 2011 03:31
Junior disse...
Prezado povo Angolano,a um ano ou seja em Novembro de 2010 ,já se sabia o final desta historia ,voces foram avisados com 12 meses de antecendencia ,varios comentarios de pessoas lesadas ,por este grupo de pilantras,no Brasil e em Angola.A união faz a força!!!!

29 de Setembro de 2011 12:21
Janaina disse...
Prezados senhores, estão falando em prisão para funcionários da Pastelandia ,que por algum problema , deixaram de contribuir com alguns valores de impostos ou coisa parecida, isto é brincadeira deste governo ,policia , sei lá o que !!! Estes senhores que HOJE tentam levar vantagem " ESTELIONATO " sobre a marca Pastelandia DESVIARAM mais de 300 MILHÕES USD ( Trezentos milhões de dólares americano) ,com lançamentos imobiliários que nunca foram feitos (fantasma) ,como por EXEMPLO : THE ONE - COPACABANA - QUINTAS DO RIO BENGO - BEM MORAR BENFICA - BEM MORAR SAMBA - NOSSO LAR - NOSSA VILA - ETC... e até o momento nada aconteceu, tenho a impressão que alguma coisa de muito errada esta acontecendo, esta imagem não é nada boa para o Pais "ANGOLA " ,quem iria pensar em investir dinheiro em um pais que não faz justiça.Aguardem próximos lançamentos :VILA SESAMO - LAR DA TIA MAFALDA - FAZENDAS DAS RENAS DO PAPAI NOEL ,com a grande novidade 50% de desconto para pagamento ANTECIPADO

Janaina disse...

107 comentári


26 de Setembro de 2011 19:16
Anónimo disse...
Sr. Manoel, não só os e-mails q não respondem, os sites www.buildbrasil.com , www.bemmorarangola.com e outros tb desapareceram do ar , como os supostos donos da BuildAngola

29 de Setembro de 2011 03:31
Junior disse...
Prezado povo Angolano,a um ano ou seja em Novembro de 2010 ,já se sabia o final desta historia ,voces foram avisados com 12 meses de antecendencia ,varios comentarios de pessoas lesadas ,por este grupo de pilantras,no Brasil e em Angola.A união faz a força!!!!

29 de Setembro de 2011 12:21
Janaina disse...
Prezados senhores, estão falando em prisão para funcionários da Pastelandia ,que por algum problema , deixaram de contribuir com alguns valores de impostos ou coisa parecida, isto é brincadeira deste governo ,policia , sei lá o que !!! Estes senhores que HOJE tentam levar vantagem " ESTELIONATO " sobre a marca Pastelandia DESVIARAM mais de 300 MILHÕES USD ( Trezentos milhões de dólares americano) ,com lançamentos imobiliários que nunca foram feitos (fantasma) ,como por EXEMPLO : THE ONE - COPACABANA - QUINTAS DO RIO BENGO - BEM MORAR BENFICA - BEM MORAR SAMBA - NOSSO LAR - NOSSA VILA - ETC... e até o momento nada aconteceu, tenho a impressão que alguma coisa de muito errada esta acontecendo, esta imagem não é nada boa para o Pais "ANGOLA " ,quem iria pensar em investir dinheiro em um pais que não faz justiça.Aguardem próximos lançamentos :VILA SESAMO - LAR DA TIA MAFALDA - FAZENDAS DAS RENAS DO PAPAI NOEL ,com a grande novidade 50% de desconto para pagamento ANTECIPADO

repassando disse...

...
Agnaldo Jaime já era e os Brazucas o que vai acontecer ?

3 de Outubro de 2011 15:13
Tchelo disse...
Provavelmente estão preparando ordem de prisão para Kakila.

Aqui em Angola corrupção é tida como crime muito grave. Essa turma está enrolada.

O governo deverá expedir um mandato para a interpol caso saiam do país, tendo em vista que irão deixar muitos angolanos sem o seu dinheiro e/ou suas casas.

Para evitar essa confusão, não era só fazer as casas? Era tão difícil tratar dos seus companheiros de trabalho de forma respeituosa? Eu chego à conclusão de que era sim, muito difícil.

Índole é algo que não se cultiva, não se adquire. Índole é algo inerente e carnal. A boa índole é algo que vocês, Sodré, Marinho, Joca, Tuzino, Boer, Tell... e turminha nunca saberão o que realmente é.

Vão pro inferno. Dinheiro não é tudo. Ajam agora como ratinhos, porque os gatos não são mais vocês.

4 de Outubro de 2011 11:53
joason disse...
Gostaria de saber a onde esta o Pele ,que prometeu mundos e fundos para nosso povo.

4 de Outubro de 2011 15:41
Anónimo disse...
Pior que essa gente ridicula, Paulo Sodre, Paulo Marinho e Ricardo Boer ainda esta aqui em nosso meio. Tive o desprazer de me encontrar com eles no Belas e ainda dizer que o Bem Morar esta a acabar.Hahahaha, duvido!!

9 de Outubro de 2011 20:53
Anónimo disse...
Alerta ao Sr. Marcos Da Pastelandia.
o Joao Donato com os socios da Build estao tramando mais uma contra o Senhor, eles estao tentando fazer um acordo para a compra da marca Pastelandia para Angola e pagar em 8 parcelas, apenas para conseguir a carta de retratacao. Ouvi eles dizendo que pagarao apenas a primeira para poder postar a carta na midia limpando o nome deles em relacao a Pastelandia, apos isso eles vao declarar que a Pastelandia nao da lucro e vao trocar as bandeiras pela marca do Baby Beef dessa forma tirando o senhor do negocio e nao tendo mais que pagar taxas mensais para uso da marca Pastelandia. Desde que o Donato assumiu a gerencia das lojas, ele já fechou 3 lojas e derrubou o faturamento, pois os produtos estao de pessima qualidade e eles nao estao fazendo nada para melhorar pois vao mudar as marcas.
Infelizmente o senhor entrou num jogo com esses caras que só tem a perder. Estou postando essa mensagem hoje dia 16/10/2011 para ficar registrado mais uma maracutaia deste grupo build em Angola.

16 de Outubro de 2011 20:02
Enviar um comentário

repassando disse...

...
Agnaldo Jaime já era e os Brazucas o que vai acontecer ?

3 de Outubro de 2011 15:13
Tchelo disse...
Provavelmente estão preparando ordem de prisão para Kakila.

Aqui em Angola corrupção é tida como crime muito grave. Essa turma está enrolada.

O governo deverá expedir um mandato para a interpol caso saiam do país, tendo em vista que irão deixar muitos angolanos sem o seu dinheiro e/ou suas casas.

Para evitar essa confusão, não era só fazer as casas? Era tão difícil tratar dos seus companheiros de trabalho de forma respeituosa? Eu chego à conclusão de que era sim, muito difícil.

Índole é algo que não se cultiva, não se adquire. Índole é algo inerente e carnal. A boa índole é algo que vocês, Sodré, Marinho, Joca, Tuzino, Boer, Tell... e turminha nunca saberão o que realmente é.

Vão pro inferno. Dinheiro não é tudo. Ajam agora como ratinhos, porque os gatos não são mais vocês.

4 de Outubro de 2011 11:53
joason disse...
Gostaria de saber a onde esta o Pele ,que prometeu mundos e fundos para nosso povo.

4 de Outubro de 2011 15:41
Anónimo disse...
Pior que essa gente ridicula, Paulo Sodre, Paulo Marinho e Ricardo Boer ainda esta aqui em nosso meio. Tive o desprazer de me encontrar com eles no Belas e ainda dizer que o Bem Morar esta a acabar.Hahahaha, duvido!!

9 de Outubro de 2011 20:53
Anónimo disse...
Alerta ao Sr. Marcos Da Pastelandia.
o Joao Donato com os socios da Build estao tramando mais uma contra o Senhor, eles estao tentando fazer um acordo para a compra da marca Pastelandia para Angola e pagar em 8 parcelas, apenas para conseguir a carta de retratacao. Ouvi eles dizendo que pagarao apenas a primeira para poder postar a carta na midia limpando o nome deles em relacao a Pastelandia, apos isso eles vao declarar que a Pastelandia nao da lucro e vao trocar as bandeiras pela marca do Baby Beef dessa forma tirando o senhor do negocio e nao tendo mais que pagar taxas mensais para uso da marca Pastelandia. Desde que o Donato assumiu a gerencia das lojas, ele já fechou 3 lojas e derrubou o faturamento, pois os produtos estao de pessima qualidade e eles nao estao fazendo nada para melhorar pois vao mudar as marcas.
Infelizmente o senhor entrou num jogo com esses caras que só tem a perder. Estou postando essa mensagem hoje dia 16/10/2011 para ficar registrado mais uma maracutaia deste grupo build em Angola.

16 de Outubro de 2011 20:02
Enviar um comentário

Anónimo disse...

Com relacao a publicacao do advogado criminalista Dr. David Figueiredo defendendo a bandidagem dos socios da build este deveria vir a Angola e ver com os proprios olhos o que esta sendo entregue de casas antes de sair defendendo e acusando o dono do Blog de calunia.
Ademais o advogado em questao esta trabalhando de graça com a funçao de intimidar, coagir e suprimir a unica arma de nós compradores de casas que nunca vao ser entregues.

O Povo Angolano nao vai ser intimidado por nenhum advogado mediocre dos bandidos paulo sodre, paulo marinho, joao conrado, ricardo boer.

Se voce tem coragem venha a Angola defender seus clientes pessoalmente.

Anónimo disse...

Os socios da build já estam se escondendo até em Angola, se vcs forem no bairro Nova Vida na rua 4, vcs só vao achar lá os pés de chinelos, os socios estao usando a casa do antigo doleiro no condominio do camama.
Fiquem de olho nessa trupe...eles vao sumir do pais antes do final do ano, nem o suntuoso escritorio no Brasil tem gente trabalhando, só fica lá o mediocre do Junior Freitas atendendo telefone e fazendo café para um ou outro desavisado que passa por lá.

Anónimo disse...

http://www.opais.net/pt/opais/?det=25702&id=1929&mid
Abrir o Link

Anónimo disse...

http://www.istoe.com.br/reportagens/195018_PELE+E+OS+NEGOCIOS+SUSPEITOS+DE+ANGOLA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Esse Ministerio Publico Angolano dormiu no ponto...kkkk..deixaram 540 angolanos na mao. Nao era mais prudente recolher os passaportes dos bandidos?? agora eles estao levando uma vida de milionarios no Brasil dirigindo suas Porches e Mercedes e vivendo em suas mansoes...Será que eles vao vir pegar essa turma no Brasil ou vao ficar com corpo mole....vamos lá policia federal angolana...cadeia nesses caras....

Anónimo disse...

Rapaz, tu é o Marcos David Figueiredo de Oliveira????

http://www.conjur.com.br/2004-jul-06/justica_sp_manda_advogado_indenizar_bnp_paribas

Tem muita coisa na internet a seu respeito. Muita coisa ruinzinha meu colegão.

Se fores tu, Tatu, como entras nessa?

Anónimo disse...

Rapaz, tu é o Marcos David Figueiredo de Oliveira????

http://www.conjur.com.br/2004-jul-06/justica_sp_manda_advogado_indenizar_bnp_paribas

Tem muita coisa na internet a seu respeito. Muita coisa ruinzinha meu colegão.

Se fores tu, Tatu, como entras nessa?

Anónimo disse...

OS 540 LESADOS.

Que cara vai ficar o Ministério Publico Angolano depois de ter sido avisado por 2 anos sobre o golpe que estava sendo armado pela quadrilha dos brasileiros da Build Brasil, Antonio Paulo de Azevedo Sodré, Paulo Henrique de Freitas, Joao Gualberto Ribeiro Conrado Junior e Ricardo Boer Nemeth.
Na realidade falta um pouco mais de culhoes para esses funcionarios públicos angolanos que com certeza estão morando bem, com seus filhos estudando em escolas no exterior as custas de um excelente salário do governo e de fecharem os olhos para os coitados dos 540 compradores de casas e que pagaram com muito suor “trabalhando”e não roubando e não especulando e não levando as pessoas no bico como estes bandidos citados acima.
Vamos nos mobilizar para que esses bandidos sejam presos no Brasil e sejam enviados a Angola para pessoalmente se defenderem ou ficarem na cadeia que é o lugar deles.