segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segunda vítima da noite das facas longas. À porta de casa. Quadro superior da UNITA assassinado em Benguela


Depois do assalto à casa de Nelson Pestana, Bonavena, do BD – Bloco Democrático, onde os “assaltantes” roubaram-lhe o equipamento informático, eis que a NKVD - Comissariado do povo para assuntos internos, volta ao ataque… mortal.
«A Noite das Facas Longas (em alemão Nacht der langen Messer) ou Noite dos Longos Punhais foi um expurgo que aconteceu na Alemanha Nazista na noite do dia 30 de junho para1 de julho de 1934, quando a direção do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (o Partido Nazista) decidiu executar dezenas de seus membros políticos, sendo a maioria da Sturmabteilung (SA), uma organização paramilitar do partido.» In Wikipedia

«À porta de casa. Quadro superior da UNITA assassinado em Benguela
É o 27 assassinato político de quadros da UNITA na província de Benguela
Pretória (Canalmoz) - O Secretário Municipal da UNITA, no Bocoio, Januario Armindo Sikaleta, foi assassinado na madrugada de ontem, aparentemente a tiro, reporta o Club-k.net, a partir de Benguela.
Segundo Vitorino Nhany (na foto), secretário provincial da UNITA, em Benguela, Januário Sikaleta foi assassinado a cem metros da sua casa, há uma hora da madrugada de domingo.
A Polícia Nacional angolana já tomou conta da situação, mas até a altura em que o Club-k.net despachou a notícia a partir de Benguela não havia chegado a qualquer conclusão sobre a autoria material e moral do crime.
Tenente-coronel das FAA, na reserva, Januario Armindo Sikaleta, era membro do Comité Provincial da UNITA em Benguela, e secretário municipal no Bocoio. O malogrado deixa esposa e filhos.
De salientar que desde o memorandum do Luena, que permitiu por termo ao conflito armado entre o MPLA e a UNITA após o assassinato do Dr. Jonas Savimbi, segundo dados fornecidos pela direcção da UNITA em Benguela, este é o 27 assassinato político de quadros naquela província angolana. (Redacção / Club-K.net)»

Sem comentários: