sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Luanda. Falência do sistema da rede eléctrica


Conforme temos vindo a alertar ao longo dos últimos anos, que o fornecimento de energia eléctrica à cidade de Luanda acabaria no caos, devido principalmente às novas centralidades (?), prédios, condomínios, e demais construções anárquicas da nomenclatura que nunca são demolidas, e aí está… um notável desaire devido ao incremento da especulação imobiliária desenfreada. Temos um partido/estado que move gigantescos empreendimentos imobiliários sob a exigência chinesa de, ou fazem o que queremos ou então não há empréstimos nem apoio à ditadura vigente.
Por exemplo, hoje, 23 de Setembro, aconteceu mais um apagão anárquico das 03.08 até às 03.51 horas da manhã.
Em declarações à RNA – Rádio Nacional de Angola, no noticiário central das vinte horas, 23 de Setembro, o engenheiro João Barradas da ENE – Empresa Nacional de Electricidade, confessou que Luanda continua com um défice no fornecimento de energia eléctrica. Mais informou que também prossegue a manutenção (?) nas centrais de Capanda, e Cambambe, e os projectos de recuperação das turbinas a gás. Lá para Dezembro estará a situação regularizada.

Resta comentar que estamos perante mais uma avantajada vigarice, para acrescentar ao tal milhão de promessas.
Entretanto, o Executivo investe em larga escala num outro empreendimento de vulto: a perseguição e caça ao opositor político, onde em prisões superlotadas, os proibidos da liberdade de expressão e manifestação se encerram em prisões, que depois de lá saírem irão directos para o cemitério, pois que a intenção é acabarem com eles através da morte lenta, isto com o apoio incondicional dos amigos chineses, brasileiros e portugueses.

Sem comentários: