sábado, 17 de setembro de 2011

BB, o prisioneiro do passado


Consiste num erro gravíssimo o nosso inadequado, ultrapassado BB condenar e ameaçar os líderes das formações políticas da oposição. Eles representam milhões de pessoas, entre militantes, simpatizantes e amigos. Então, na realidade BB está a ameaçar, a guerrear com o povo angolano. E se juntarmos a isto os militantes que já lhe fogem, os do Sambizanga e do Rangel que mandaram-no passear, não comparecendo no comício da Cidadela. BB e os seus colegas vazios de conteúdo encontram-se no desespero da paranóia, que faz com que se vejam inimigos por todo o lado, nas sombras, nas baratas, nos ratos etc. Estão a ficar irremediavelmente sós e mal acompanhados. O final é… condenarem-se ao ostracismo.
Quem ameaça pessoas e guerreia com a população faz o mais fácil que qualquer faz, como o premir do gatilho de uma arma, revela incapacidade de se autocontrolar e jamais uma nação governar.
E com o novo modelo de governação da gestão das manifestações, um campo em cada bairro, de inspiração comunista chinesa, que mais virá made in China?

Sem comentários: