sábado, 5 de setembro de 2009

Devaneios 05Set09


sila , cascais 25/08/09 12:08
Julgo que faltou ao sr. Nabo dizer que nunca nehum país sobreviveu, quando baseou o seu poder quase exclusivamente em recursos naturais, perecíveis. Julgo que já, hoje, o sr Putin está aver que o gás e o petróleo não lhe asseguram uma vida independente.

DIÁRIO ECONÓMICO

A Rússia tem de procurar outras vias de desenvolvimento. Para tal são precisos meios que a Rússia,por ora, não tem. E dificilmente os terá, como o sr. Putin sabe. Ele está a ver quão difícil está a ser a conversão da Alemanha de Leste, mesmo quando inserida e auxiliada por um país próspero. Do comunismo para o capitalismo é mais difícil do que do fascismo para o capitalismo.

PÚBLICO ÚLTIMA HORA
31.08.2009 - 16h42 - Eu, Abrantes
Privatizar tudo, TAP - RTP - CP - Ministério da Educação - Saúde - Justiça. Temos que privatizar também a DEMOCRACIA, pois a organização politica portuguesa deixa muito a desejar. PORQUE RAZÃO CONTINUAMOS NA CAUDA DE EUROPA???? É QUE O ESTADO É O PRINCIPAL CULPADO DISSO.

31.08.2009 - 16h40 - Zé Paulo, Lisboa
Se os bancos dão prejuízo e levam dinheiros do estado e vocês (patetas!) aplaudem;se os fabricantes de automóveis são subsidiados pelos estados e vocês (patetas!) nem piam;se o Amorim é subsidiado em milhões e vocês (patetas!) nem dão por isso;se NENHUMA companhia de aviação de bandeira dá lucro (nem tem que dar,é um serviço público)...E outra coisa:qual seria o prejuízo se a TAP fechasse?Porque é que a TAP dá prejuízo?Quem mandou o Pinto adquirir a falida PGA ao José Manuel de Mello?Quem manda o Pinto repaarr os aviões no Brasil com as nossas OGMA aqui em Alverca?Pensem,pensem a cabecinha não é só para pôr o chapéu.

31.08.2009 - 16h24 - Caro eleitor e contribuinte: sabia que stá a pagar com o seu dinheiro a campanha eleitoral desonesta do "engenheiro" Sócrates?, se não sabia, leia isto
Quanto custou o luxuoso encarte publicitário da RAVE (Alta Velocidade) e do MOPTC (ministério das Obras Públicas) que está a ser distribuído com os jornais deste país? Quem pagou essa despesa escandalosa? Quem o mandou fazer, pagar e distribuir a quatro semanas das eleições? Trata-se de uma interferência clara, vergonhosa no debate eleitoral, em que o dinheiro de todos nós, o dinheiro dos contribuintes portugueses serve para promover o “engenheiro” Sócrates e as espanholizadas empresas do regime, e visa ridicularizar uma das linhas de força do programa do principal partido da oposição (não fazer da despesa de 4 a 7 biliões de Euros, que vai custar o TGV, a prioridade nacional nestes tempos de crise social e económica, e reexaminar todo o dossier com calma e sentido de Estado). Ninguém se indigna? A Comissão Nacional de Eleições nada tem a dizer? Os editorialistas da nossa grande imprensa acham bem? Que país de opereta, este Portugal de “engenheiros” do Domingo, cada vez mais empobrecido, cada vez mais atrasado em relação à Europa e cada vez mais manipulado. Não admira que a nossa juventude, de Norte a Sul, esteja toda a querer emigrar

21.05.2009 - 10h58 - Anónimo, Irlanda
Aqui na Irlanda está na capa de todos os jornais... Vamos ver agora quais serão as consequências. Os Irlandeses dizem que toda a gente sabia disto, só que nunca ninguém tinha ainda formalmente provado. Foram escritos alguns livros sobre o assunto, principalmente por aqueles que foram abusados enquanto crianças, mas formalmente foi a primeira vez que tal se fez. A Igreja Católica tem muito peso na sociedade Irlandesa; se o que percebi está correcto é pela Igreja que passa todo ensino público Irlandês até à Universidade, sendo que são eles que gerem as escolas.

Sem comentários: