domingo, 13 de setembro de 2009

"Não podemos nos calar mesmo que nos custe a morte"




"Governantes angolanos matam pessoas que falam" – diz Frei João Domingos
Domingo, 13 Setembro 2009 10:55

Luanda - Frei João Domingos, o profeta do nosso tempo, no seu estilo critico, afirmou na sua homilia de hoje, que Jesus viveu ao lado do seu povo, encarnando todo seu sofrimento e dor, conhece a realidade do povo e os nossos políticos e governantes não, porque só estão preocupados com os seus interesses, suas famílias e próximos.

*Baptista das Neves
Fonte: Club-k.net

"Não podemos nos calar mesmo que nos custe a morte"

Disse ainda que por causa de muita corrupção e injustiça inviabilizam o andamento do sector judiciário que se pode demonstrar nos entraves aos processos quando eles são os réus. Por isso, muitos governantes que tem grandes carros, numerosas amantes, muita riqueza roubada ao povo, são aparentemente reluzentes mas estão podres por dentro.

Diante deste quadro, o Frei chamou atenção aos angolanos para não se calarem, "que continuem a falar e a denunciar as injustiças, para que este pais seja diferente", asseverou o Frei João Domingos. A sua recomendação foi mais longe ao dizer que não podem ser calar mesmo que nos custe a morte, assim como aconteceu com muitos angolanos, a exemplo de Jesus.

Nos exemplos de injustiça, expropriação e desvalorização do povo apresentou os desalojamentos forcados, que são feitos para beneficiar um pequeno grupo de generais e outros membros do grupo dominante!

Tendo em conta a crise de valores em que o país se encontra, o frei … recomendou aos angolanos sem excepção para que pratiquemos os valores que Jesus Cristo recomenda: solidariedade, justiça, amor, honestidade, dedicação ao outro, seriedade, paz, a vida, etc.


Curiosamente, não se esqueceu do CAN, que na sua perspectiva de nada vale se não temos bons jogadores, empenhados. De nada vale também se o povo sofre e passa fome, porque o valor de uns países vale pelas pessoas e não pelos diamantes, petróleo e outras riquezas.

Recorde-se que a homilia tinha como tema a identidade de Jesus que se sintetiza na superação do sofrimento, no bem e não na dor como algumas pessoas erradamente pensam.

Sem comentários: