quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Manual do terrorismo bancário. Assim vai a "Roubalheira" no Millennium BCP



BCP: um caso de segurança nacional

Bcp Crime

Este caso do BCP é bastante mais grave do que parece à primeira vista. E porquê? Porque o prejuízo revelado de 600 milhões de euros é apenas a ponta de um gigantesco iceberg. A partir de 1999 o mercado foi manipulado de duas formas :
1. Esta revelada pelo MP.

2. Através da Campanha Accionista. Se os contornos da primeira começam a ficar definidos,o da segunda estão longe de estar clarificada. Através da campanha accionista o BCP fez com que mais de 100 mil clientes ( dados da CMVM) comprassem acções com recurso a crédito do próprio banco. Considerando uma média (por baixo) de 25 mil euros por cliente, é fácil perceber a dimensão da pressão compradora posta no título nessa altura.
Problema:

Quantos "accionistas" abrangidos por esta campanha pagaram o crédito? Muito poucos. Alguns, com créditos pequenos foram executados, outros viram os créditos maquilhados em créditos à habitação ou consumo. Em que a maior parte tem a situação "pendente".
Clientes da campanha accionista com créditos de 100 mil,300 mil ou 500 mil euros estão no limbo. A alguns foi proposto recentemente a prorrogação do prazo por mais 5 anos com 0,000001% de juros! E porque é que o BCP não executa estes?
( j. sousa, lisboa, portugal em 25.06.2009)

Assim vai a roubalheira BCP:
Paulo Teixeira Pinto com três anos no BCP saiu com 10 milhões de euros e a rir !!! ainda sendo pouco a indemnização deram mais 35.000 X 15 meses por ano até morrer.Pobre homem.

PODEREMOS ESTAR A LIDAR COM UM TIPO DE MÁFIA À ITALIANA (IDÊNTICO À "COUSA NOSTRA"!)
Devem prendê-los já hoje... O BCP continua roubando os Portugueses... Só em 2007 e só o P.Teixeira Pinto levou 22 milhões. À saída a administração levou mais de 125 milhões... E as perdas não são só 600, isso é o que vocês dizem. O que se "apagou" é com certeza mais um tanto... Complicado, vai mexer em milhares de pessoas e empresas, aliás já mexeu!...

Sem comentários: