sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMUNICADO DO BLOCO DEMOCRÁTICO. COMEÇOU O JULGAMENTO, REINICIARAM AS PRISÕES COMUNICADO


Pelo menos mais dois membros do Bloco Democrático foram detidos no inicio da tarde de hoje nas imediações do Tribunal da Polícia de Luanda. São eles Abraão Balanga Mutindo, Secretário Municipal do Sambizanga e Paulo Vaz, residente na área do Panguila.
Ainda na tarde de hoje, a Polícia Nacional prendeu igualmente cerca de 40 cidadãos, na sequência de protestos que acompanharam o julgamento de 21 detidos aquando da manifestação de 3 de Setembro.
A Policia Nacional utilizou meios de repressão exagerados, tendo mesmo recorrido a cães que foram largados sobre a multidão. Entre os jovens detidos no dia de hoje, encontrasse Nfuka Muzemba, líder da juventude da Unita, assim como jornalistas, um dos quais da Angop, a agencia de informação do regime.
Depois da manifestação de 3 de Setembro, o regime começa a mostrar algum descontrolo, seguramente por estarem claras as evidências do descontentamento que grassa em largos extractos da população, com grande incidência nos jovens.
Tal como o Bloco Democrático tem alertado, o regime continua a violar as leis que ele próprio produziu, desrespeitando, assim, os mais elementares direitos dos cidadãos.
O Bloco Democrático vem, mais uma vez, chamar a atenção da comunidade nacional e internacional para o agravar da situação política e social em Angola, fruto da incapacidade do regime de dar satisfação as reivindicações dos segmentos mais débeis da população, bem como da incapacidade crónica de diálogo.
O Bloco Democrático responsabiliza o Executivo da República de Angola por tudo quanto está a passar-se na cidade de Luanda e exige que se trave a actual onda repressiva, que se liberte sem condições todos os presos políticos e que se estabeleçam pontes políticas de diálogo para se evitar o descontrolo, com todas as consequências daí advnientes.
Liberdade, Modernidade, Cidadania
Luanda, 8 de Setembro de 2011
O SECRETARIADO NACIONAL
Email: blocodemocratico@yahoo.co.uk telefone: 222407198 - Rua da Samba 112

Sem comentários: