quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Projecto da Sonae em Angola pronto para arrancar


Dírcia Lopes DIARIO ECONÓMICO
O presidente da comissão executiva da Sonae, Paulo de Azevedo, garantiu hoje que "o projecto [em Angola] está pronto para arrancar.
O presidente da comissão executiva da Sonae, Paulo de Azevedo, garantiu à margem do IV Congresso da APED que "o projecto [em Angola] está pronto para arrancar, com as localizações definidas e equipas escolhidas".
No entanto, o grupo ainda está à espera da formalização da decisão do Conselho de Ministros angolano que permite a abertura de, numa fase inicial, quatro hipermercados da marca Continente em Luanda.
O grupo Sonae assinou uma parceria com a empresária angolana, Isabel dos Santos, para a entrada do Continente naquele país africano, onde estima investir cerca de 103 milhões de dólares. A previsão é que, em 2013, as primeiras lojas estejam abertas.
Esta entrada em Angola será mais um passo na internacionalização da Sonae. Questionado sobre os benefícios fiscais que as empresas portuguesas conseguem fora do País, Paulo de Azevedo admitiu que o grupo já tem várias sociedades em países da União Europeia, sendo que nenhuma está em paraísos fiscais. E explicou que essa estratégia "não é pela questão do custo dos impostos, mas pela estabilidade fiscal".
Imagem: A Sonae e a Condis, empresa maioritariamente detida pela empresária Isabel...
altohama.blogspot.com

Sem comentários: