sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jovens “revolucionários” realizam vigília contra UNITA


Lisboa – Os resultados do último pleito eleitoral continuam a dar que falar. Após uma profunda análise os apelidados “jovens revolucionários” pretendem realizar no próximo dia 20 do mês em curso, uma vigília de contestação que visa forçar os deputados dos partidos da oposição, sobretudo a UNITA, saídos das eleições gerais de 31 de Agosto, a não participarem na tomada de posse do novo governo.

Fonte: Club-k.net
Jovens revoltados contra Isaías Samakuva
De acordo com a fonte do Club-k, os jovens prevê primeiramente realizar o acto defronte a sede principal do maior partido da oposição localizada no distrito urbano de Maianga, município de Luanda. “O protesto visa repudiar as últimas declarações proferidas pelo líder da UNITA, Isaías Samakuva, quando alegava que o seu partido pretende assumir as suas responsabilidades no próximo governo”, justificou a fonte.

Os protestantes alegam ainda que “se antes da realização do pleito eleitoral, os dirigentes da UNITA viam publicamente denunciar as irregularidades que estavam a ser cometidas pelos órgãos competentes (CNE e MAT), como é que agora querem fazer parte deste ‘governo fraudulento’?”, questionou, argumentando que este partido tem provas suficientes para impugnar este processo.   

Para o acto agendado, os “jovens revolucionários” almejam arregimentar cerca de duas mil a fim de participarem na dita “vigília”. “Já começamos a mobilizar algumas pessoas. Queremos desde já alertar a direcção da UNITA que ainda vai a tempo de refazer as suas declarações. Se a UNITA recuar nós também vamos, se não eles é que se preparem”, assegurou a fonte, rematando que após esta vigília, as proxímas se realizar-se-ão nas sedes nacionais da CASA-CE e do PRS.

Sem comentários: