sexta-feira, 5 de março de 2010

Apocalipse do Apóstolo S. Quase Cinquenta Anos (2)


Os aterradores e desgraçados mentais manobram os sons das colunas para que as paredes, as janelas e os vidros estremeçam. A esta junção alcoólica parece juntar-se a grande orquestra de Luanda... a selva devidamente legalizada? Ninguém consegue acabar com o barulhento martírio das festas que agora são de dia e de noite? Só sabem viver com barulho infernal? É que não se consegue dormir, e claro, nem trabalhar. E ao mesmo tempo as motas circulam de escapes livres, imitam as AK-47, fazem muitos tiroteios e disparam os alarmes dos carros.

É o único divertimento que lhes resta ou moverem-se em grupos com facas, garrafas partidas e promoverem o terror. Outros andam com cães e amedrontam as pobres mulheres vendedoras e espoliam-nas acossando-lhes as feras caninas. Significa que já não há polícia. Junta-se a isto o ainda progressivo envenenamento do fumo dos geradores. Finalmente a selvajaria legalizou-se? O Governo apoia-a? Está tudo tão irreal, tão infernal. Perante o crime constante da poluição sonora e ambiental de geradores que funcionam dia e noite, com desprezo pelos moradores próximos.

A Lei diz-lhes que o importante é facturar e a população para martirizar. Onde não há lei, o senhor das trevas impera e o caos nos desespera nesta nação da quimera. Entretanto a Rádio Despertar noticia que a Conduril, uma empresa de construção civil portuguesa, enviou para o desemprego mais de mil trabalhadores. Mais miséria, mais fome e mais desestabilização social saltam à vista. Entretanto algumas vozes governamentais garantem que estão a criar empregos.

Sem energia eléctrica e sem água continua-se com a construção anárquica dos tais monumentos de utilidade pública. Sem electricidade e sem água que serventia oferecem tais desalmadas construções? Servem para explodir a caldeira da locomotiva a vapor da governação sem nenhuma solução. O mais importante é anarquizar, depois logo se vê! Eis a Pátria dos desempregados edificada. E contra milhões deles ninguém combate. Só as sanguessugas o fazem. Estamos perante a habitual anarquia total e completa numa Nação sem futuro. Roída pelos ratos que teimam em não abandonarem o navio da infausta governação.

Os geradores da negociata destroem e fazem impossível viver em Luanda. Não há prédios, terraços, nada que suporte a existência de geradores disseminados como uma epidemia desconhecida. Temos que nos equipar com máscaras de gás. Isto é uma verdadeira guerra química. Isto é crime contra a Humanidade. Diariamente há incêndios por causa dos geradores e velas de cera. Eis Angola e a sua democracia africana do nada funciona.

O fumo dos geradores faz-nos muito bem à saúde. Purifica os pulmões e tonifica o coração e combate a acidez sanguínea. Faz leveza no andar e mantêm o corpo jovem sem necessidade de procurar a eterna Fonte da Juventude. Viva saudável! Aspire o fumo de três ou mais geradores diariamente. Dá elasticidade nos vasos sanguíneos. É que a energia eléctrica corrompeu-se e na prática não funciona, não existe, nunca mais ressuscitou. Angola realizou um grande acontecimento do futebol africano. Depois de esbanjar milhões de dólares em estádios e demais estruturas, eis que desponta finalmente o CAN 2011 e seguintes da tragédia da fome. Um povo independente que necessita mendigar o pagamento do seu salário.

Sem comentários: