segunda-feira, 1 de março de 2010

Luanda. Bebé de «zungueira» morto por oficial da Polícia


Um bebé de poucos meses morreu na quarta-feira, 24, no Bairro de S. Paulo, município do Sambizanga, após ter sido atingido com um porrete, arremessado por um inspector, de três estrelas, da Polícia Nacional, conhecido por «Mau Mau».


Segundo testemunhas, a criança, que estava às costas da progenitora, teve morte imediata, ao ser acertado na cabeça pelo bastão, quando «Mau Mau» tentava bater na mãe, cujo nome não foi possível apurar. «Ele está sempre a dar corrida às senhoras e a bater nelas», disse ao Semanário Angolense um comerciante local, que pediu o anonimato.

Após a tragédia, as «zungueiras» foram apossadas de um sentimento de revolta e proferiram palavras hostis e de repúdio contra os agentes da corporação. O cenário de todos os dias na zona de S. Paulo é de efectivos da Polícia e da Fiscalização a perseguirem os vendedores ambulantes, apreendendo-os e aos respectivos artigos.

Em muitos casos, as «zungueiras» não escapam à acção do cassetete. Circunstantes contaram a este jornal que «Mau Mau» está detido na Divisão do Sambizanga, mas não o pôde apurar, pois na Divisão do Sambizanga ninguém se dispõe a falar sobre o assunto.

Imagem: http://farm3.static.flickr.com/2232/2206946931_b85283e66d.jpg

Sem comentários: