quinta-feira, 18 de março de 2010

A intolerância da divina hipocrisia dos eleitos de deus


Dois mil anos de hipocrisia, ignorância, superstição e inquisitórias matanças de hereges não lhes chagam?! Actualmente a existência das igrejas não faz qualquer sentido. Para quê insistir num deus de analfabetos?!

Pobres criaturas que insistem no viver das ruínas de Angola. Edificam-se, fecham-se na escuridão dos tempos sem povos. Em dois mil anos de civilizações destruídas.

«O “Folhinha” votado ao ostracismo
Na edição nº 996 do Folha 8, datada do 27.02.10, o grande título de capa, “Crise nas Forças Armadas”, referia-se a um caso altamente comprometedor para a volumosa, poderosa e avassaladora máquina propagandista do Governo, “superiormente” coordenada por JES, príncipe desencantado, mas aparentemente capaz de encantar com os seus discursos tão plenos de promessas como de graça!

Até à data, pedimos desculpa, mas estamos cansados de procurar uma que tenha sido cumprida! Nisto, enquanto continuamos a caminhar garbosamente para uma “espécie” de “democracia” “atípica”, o nosso bissemanário foi afastado, sabe-se lá por que raio de cargas de água, da asa amiga da Rádio Ecclesia, que ele, o nosso “Folhinha”, sempre tinha defendido – salvo o direito que lhe assiste de não estar de acordo com algumas questões ligadas aos padres de Cabinda e a encarceramentos arbitrários de livres pensadores.

E como prova, temos a assinalar alguns mal-entendidos de fresca data e um episódio que consideramos significativo por não ter qualquer aparente razão de ser. Nesse dia, 27.02.10, o nosso grande título de capa, letras garrafais e fotografia estendida por toda a capa, de nada serviu para captar o interesse da Ecclesia em falar do assunto atinente.

Silencio total sobre o caso. Uma semana mais tarde, 06.03.10, um confrade nosso levou exactamente o mesmo assunto para a capa, claramente a reaquecer um “pitéu” que nós, os do Folha 8, tínhamos cozinhado. E esse sim, o artigo reaquecido e servido no que se poderia denominar um 2º serviço, mereceu toda a atenção do nosso amigo Manuel Vieira. Foi preciso a intervenção do Justino Pinto de Andrade para pôr os pontos nos “is” ao lhe relembrar que o Folha 8 já tinha publicado um artigo sobre a mesma matéria. Pergunta: por que razão discriminar deste modo um semanário da trincheira que é a mesma que a da Rádio Ecclesia, na defesa dos mais pobres e dos “danados da Terra”?»

Sem comentários: