Há, o comboio apitou três vezes, o último comboio do Katanga, o assalto ao comboio-correio, o comboio expresso do oriente, etc. e entre nós temos, o assalto ao comboio descarrilado.
O comboio Angola descarrilou definitivamente. Os seus carris mantém-se irremediavelmente improvisados, o que faz com que nenhum comboio da governação consiga neles carrilar.
«Um escândalo chamado BNA
"Como é que um banco emissor pode ter autoridade sobre os bancos
comerciais, se não consegue arrumar a sua própria casa?
Gustavo Costa in Novo Jornal(5-03-10)» e MORRO DA MAIANGA
Como é que um banco emissor pode infundir confiança no mercado, se as fugas de informação partem do seu interior?
Como pode um banco emissor ter ignorado as denuncias feitas, durante anos, por bancos comerciais relativas à subtracção de 1OO a 15O mil dólares/dia em cada remessa de um milhão de dólares?
Como é que um banco emissor pode exigir aumento de qualidade dos serviços dos bancos comerciais para assegurar a introdução de novos produtos como o leasing, factoring, sociedades de capital de risco, correctoras de bolsa e outros, se há mais de oito anos que não consegue influenciar em conjunto com o Ministério das Finanças a aprovação da regulamentação da lei das actividades financeiras?
O que aconteceu no Banco Nacional de Angola configura o desmoronamento de uma das instituições mais nobres da nação.
sistema bancário.
O que aconteceu no Banco Nacional de Angola coloca-nos à beira
do precipício.
Aqui chegados, uma pergunta se impõe: onde estiveram,
ao longo destes anos todos, os serviços de supervisão do Banco Nacional de Angola para impedir o descomando e o desfile de desmandos que tomaram de assalto a instituição?»
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