quarta-feira, 10 de março de 2010

«Em Portugal é necessário ter licenciatura para estar na caixa do hipermercado a ganhar 600 euros»


Hugo, Estrangeiro. 03.02.2010 09:44
Emigramos porque sim, porque Portugal nao tem nada
Portugal nao tem nada para oferecer a quem nao esteja interessado em lamber botas, fazer carreira política ou progredir professionalmente. Mas é progredir, nao fazer carreira deixando os anos passar à espera da promoçao.


Em Portugal é necessário ter licenciatura para estar na caixa do hipermercado a ganhar 600 euros, e é preciso doutoramento na escola da vida para ser mil eurista. Portugal nao tem respeito pelos seus cidadaos e portanto os cidadaos devolvem a amabilidade com apatia, o que só cria um depressivo círculo vicioso. Portugal é bom para passar férias e fazer circuitos gastronómicos, enquanto rimos das trapalhadas que vao aparecendo nos telejornais. De resto, ZERO. E, sim, nao volto a Portugal, porque nao sei ganhar a vida com ordenados de 600 euros e nao faço da arrogancia um modo de vida.
«Em Portugal é necessário ter licenciatura para estar na caixa do hipermercado a ganhar 600 euros»

KKK, KKK. 03.02.2010 10:50
KKK
A pátria é aquela que nos recebe bem e nos trata de igual para igual , a pátria é onde nos sentimos livres e seguros , a pátria é onde podemos ganhar a vida hónestamente com dignidade sem exploração ,perseguição e humilhação , a pátria é onde os nossos filhos teem acesso a escolas seguras e a hóspitais condignos , a pátria é onde as pessoas nos respeitam pelo nosso caracter e dignidade húmana , a pátria é onde povo tem um espirito patriota , a patria é aquela onde as pessoas teem um espirito de entre ajuda e de benevolencia para com o proximo, a pátria é onde há justiça para todos de forma exemplar ... portanto Portugueses o mundo é redondo e náo retangular procurem a voça patria e deixem os ratos comerem-se uns aos outros ...
1.
2. JP, Almada. 15.01.2010 12:29
Pequena precisão para o 'quem foi?' de Johnny
Não foi Portugal, foi uma minoria, apenas alguns portugueses - e que nem portugueses deveriam ter direito a ser -identificáveis e conhecidos (ex. Álvaro Cunhal e Mário Soares eram os líderes dos 'gangues' rivais que disputavam o poder em Portugal e decidiram o destino de Angola naquele momento). Quem entregou o poder ao MPLA, quem abandonou os portugueses que lá viviam foram os comunistas e os socialistas que controlavam o poder em Portugal após o golpe de Estado de 25 de Abril. Uns para beneficiarem a mãe Rússia outros para se beneficiarem a si mesmos e aos EUA. Quando se prejudica de forma tão gritante os interesses de um país em benefício de outro(s) estamos perante um crime: traição. Mas neste Portugal de Abril isso já não interessa nada. A única coisa que interessa é rebentar ainda mais com o país e ganhar algum com isso.
1.
2. José Pedro, Copenhaga, Dinamarca. 08.01.2010 12:04
É tudo uma questão de perspectiva...
Para todos aqueles que acham bem o que está a acontecer em Itália fiquem a saber que existem cerca de 5 milhões de emigrantes portugueses por esse mundo fora ( (...) ). Dado este numero (igual a metade da populacão residente em Portugal!), não é dificil imaginar que poderá existir um lugar neste mundo onde o racismo é especificamente contra portugueses. Ora experimentemos então subsitituir a palavra "preto" por "português" no artigo em cima. Talvez nesse caso os comentários xenófobos que aqui são escritos aprovando o comportamento de alguns italianos fossem diferentes? É que a vida dá muitas voltas e quando menos se espera somos nós o alvo do racismo de outros.

3. Graça Afonso, graca.afonso@iol.pt. 08.01.2010 12:02
Será engano meu?
Será engano meu ou a Italia está a assistir a uma epecie de Noite de Cristal?Isso , como se sabe, aconteceu imediatamente antes da 2ªguerra!Isto está bonito!...

4. Mavdnov, Russia. 08.01.2010 11:46
Na Russia
que mania a dos italianos, portugueses, espanhois pensarem que sao brancos!! :) nao há espelhos nos vossos países??? Aqui na Russia seriam tratados de igual modo que tratram aos negros... é um pouco como aquela historia da mae que faz filho com dois maridos, um é o que é e outro é o que aparenta ser. O que aparente ser dá filhos que aparentam ser duas vezes entao, esses filhos como nao sao querem vingar-se dos que sao. Repito, latinos, vocês nao sao brancos... apenas uns miudos mimados com vontade de se afirmar. apareçam por cá num jogo do CSK.

5. Jorge Pinto, FUNCHAL. 08.01.2010 11:41
SOMOS OS MELHORES
Somos tão bons a acolher estrangeiros que até o país está cheio de criminosos, alguns deles itinerantes. Cá dentro acolhemos todos, bons e maus. Somos um país patusco. Só falta a polícia pedir desculpas formais aos ditos cujos.

Sem comentários: