sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

África do Sul. Convidados ao centenário do ANC queixam-se das ‘péssimas’ condições de alojamento



Pretória (Canalmoz) – Diversos estadistas africanos, que a convite da África do Sul participaram nas cerimónias alusivas ao 100° aniversário do ANC, queixaram-se das péssimas condições em que foram alojados. Alguns deles tiveram de comprar comida em restaurantes, para além de utensílios de cozinha e lençóis para camas. As casas onde estiveram alojados os convidados foram alugadas pelo ANC a uma cadeia de hotéis, mas não possuíam equipamento básico pois este, a pedido do partido dirigente sul-africano, havia sido retirado. Cada casa foi alugada por 50.000 randes/dia.
Segundo noticia o jornal Volksblad, a segurança do presidente ugandês, Yoweri Museveni, teve de comprar galinhas grelhadas no pronto-a-comer, Nando’s, e ainda mantas e lençóis. Tratamento idêntico foi dispensado ao chefe de Estado malawiano, Bingu wa Mutharika, e aos presidentes Teodoro Obiang Mbasogo, da Guiné Equatorial, Hifikepunye Pohamba, da Namibia, e Paul Kagame do Rwanda.
A delegação nigeriana, que havia chegado à África do Sul no domingo de manhã, dia 7 de Janeiro, regressou à Nigéria no mesmo dia. O Presidente Thomas Boni do Benim abandonou o hotel onde deveria ter sido alojado. (Redacção)

Sem comentários: