quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quem ganhou a Guerra! - II - Nguituka Salomão


Luanda - “… E eu vi, e eis um cavalo descorado; e o que estava sentado nele tinha o nome de MORTE. E a sepultura seguia-o de perto. E foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com uma longa espada, e com escassez de víveres, e com pragas mortífera, e pelas feras da terra” – Apocalipse 6:8 “…Mais não podíamos fazer.”

Fonte: Club-k.net
Finalmente JES, reconheceu a sua incontestável e ‘brava’ impotência, não é homem para a hercúlea tarefa de governar o País, para a felicidade do povo. Definitivamente a Felicidade de JES não esta na felicidade do Povo. A felicidade de JES reside na desgraça, no permanente luto e indizível sofrimento do povo. “Fizemos o que foi possível, mais já não podíamos fazer” que abominável, criminosa e insensível pronunciação diante do sofrimento de quem confiou os seus destinos durante 32 longos e duros anos. JES está felicíssimo com a sua paz “que esta com ele”, o que dizer do inteiro povo Angolano?

2011 Foi a todos os níveis decididamente um ano de cão para os Angolanos, e JES declarou retumbantemente num ato de grosseiro cinismo e cobarde resignação a raiar a traição; “mais não podíamos fazer”, é este o presidente que ‘confiamos’ os nossos destinos durante 32 anos e que pede mais 32anos para publicar a continuidade e a deliberada crassa incompetência e ignóbil inabilidade para ‘produzir’ felicidade para o povo e fazer ‘brilhar’ a Nação no contexto das Nações do globo terrestre. Um homem – bajulado por clarividente e visionário – afinal rematadamente incompetente e culposamente desinteressado no bem-estar do povo e da inteira Nação. Afinal onde estão os atributos fantasiados pela corja de bajuladores? Qual garante da unidade? Qual garante da estabilidade? Se é o garante do oposto! É o mal encarnado em pessoa.
“Missão impossível”

Para JES, a miséria – não é possível - é ‘impossível’ acabar, mas em contrapartida é possível aumentar os ritmos da corrupção já assustadora e do roubo desenfreado do nosso erário público e o multiplicar do sofrimento do povo no qual JES e esbirros “estão se marimbando.” Os apetites de JES, família e pares aumentam perigosamente rumo ao genocídio nacional, “não há dinheiro que chegue” Para satisfazer os seus vorazes e vampíricos apetites, arregimentaram 90% das minas diamantíferas 97% da exploração petrolífera, 98% de tudo que gera dinheiro em Angola, estão em tudo e em todos os negócios que impiamente ‘cheire’ dinheiro desde o multibilionário negocio do petróleo, banca – compram e fundam bancos como se de massaroca se tratasse – passando pelo mega negócio da construção civil (eles ‘ganham’ todos os concursos por ‘eles’ apregoado) que corromperam vigorosamente produzindo obras PODRES e imprestáveis na sua grande maioria a preços assustadoramente astronómicos, até a distribuição de combustível a PUMANGOL – durante vários anos a burguesia corrupta entrincheirada no comando da Sonangol, ‘resistiu’ com todos argumentos administrativos e ‘burrocrata’ a tentativas dos simples cidadãos para participar no negócio, para depois ‘cederem’ de bandeja aos generais da ‘corte’ (as balizas da corrupção), incluindo grandes possessões de terreno para a implantação dos mesmos, muitos deles posicionando-os ‘por cima’ de lotes da célebre “reserva fundiária” que na verdade é reserva da família real e da Máfia.

AGRICULTURA O GARANTE DA PAZ SOCIAL

Propositadamente não deram um único passo sequer, no ‘desbravar’ do sector que A. Neto classificou de BASE DO DESENVOLVIMENTO; a Agricultura, o sector que iria seguramente catapultar, impulsionar o combate a pobreza e consequentemente ‘machadar’ o desemprego em Angola – quem esta interessado nesta aspiração? Nem a igreja! - Suprimiram toda a ajuda real e realística ao sector, burocratizaram pesadamente o sector, “demonizaram” os créditos agrícolas, para beneficiar só os ‘escolhidos’ complicaram até ao raiar da loucura as renovações dos títulos de concessão de terras, com bizarros documentos e desnecessária documentação. Para distrair os incautos e ‘alimentar’ a distração, Esgrimiram um fantasmagórico e irreal ‘apoio’ aos camponeses em formas mais jactanciosas e ‘amalucadas’, tais como “o desbravar de terras pela mecanagro” – que enriquece sobejamente a Máfia na agricultura - cujos êxitos ilusórios ou virtuais batucado e ampliado incansavelmente pela imprensa boçal e bajuladora, assim como; “distribuição gratuita de fertilizantes” que horas depois ou são ‘infantilmente’ desperdiçados pelos camponeses por não saberem usa-los e muitas vezes por se distribuir inadequados fertilizantes para determinadas áreas e culturas improprias, e na sua maior parte ‘pouco depois’ fazerem a ‘viagem inversa’ para os mercados informais, até a ridícula e ineficaz ‘distribuição’ de magros e desordenados créditos a camponeses, que posteriormente não têm “como pagar” porque tais créditos são concedidos sem terem em conta um competente estudo diretor.

FDES versus BDA

Por outro lado, há a considerar o famoso banco ou sistema de crédito para a Agricultura e ‘arredores’; FDES (Fundo de Desenvolvimento Economico e Social) que substituiu a CAP (caixa económica agropecuária) levada a falência pelos tubarões do regime. E posteriormente o ‘ex-novíssimo’ e extremamente badalado e ‘santificado’ BDA (Banco de Desenvolvimento Angolano) que depois de tanta publicidade a nível do País, foi eleito a alavanca da atividade agrícola nacional e a salvação do sector social… (foi o abracadabra da bruxa, a varinha magica que iria resolver TODOS OS PROBLEMAS de Angola) distribuiu-se bilhões de USD para as mesmíssimas pessoas a mesma classe que ‘knockauteou’ impune e criminosamente o CAP e projetos anteriores congéneres… que resultados temos hoje no sector Agrícola?
Desenvolveram-se se assim se pode dizer algumas quantas fazendas agrícolas transformadas em ‘mussulos e projetos bem-morar’ quanto ao real desenvolvimento social e o emprego massivo de mão-de-obra…ZERO virgula um por cento, as populações rurais fundamentalmente a juventude na sua maioria, empreenderam a ‘FUGA’ para as grandes aglomerações urbanas – nunca a fuga do campo para a cidade foi tão notória ‘pondo no chinelo’ os tempos de guerra - pois as chamadas zonas rurais transformaram-se no Purgatório na terra, a maioria destas pessoas infelizmente saíram do Purgatório para o inferno literal e letal de betão. É isso PAZ?

Quem saiu ganhador de toda esta ‘trapalhice’ planificada? Claro JES e caudilhos, quem saiu perdedor da PAZ DE JES?.. O povo, principalmente o mais trucidado pelo asqueroso sistema que infelizmente constitui a maioria esmagadora, para o gaudio do diabo ou do “cavaleiro sentado no cavalo descorado”… o MPLA-JES ‘adora’ a maioria esmagadora, e JÀ esta a ‘trabalhar’ para nova maioria em 2012… a PAZ DE JES vai triplicar, bem como nosso ranger de dentes por ação da atroz e perversa atividade do governo do MPLA-JES e a manutenção da sua PAZ.

Vale a pena falar do célebre PRESILD? O que se supunha ser o cajado de Moisés, que ‘finalmente’ iria abrir as águas do mar vermelho da pretensa confusão logística alimentar, para o planificado projeto de distribuição alimentar nacional… predisse-se até o fim do mercado informal; “Pague o preço justo” o Nosso Super era o símbolo do ‘progresso’ e da vontade do governo (agora; executivo) em trabalhar para o bem-estar do povo… qual foi/é o resultado da ‘estória’?

Porque o também badalado garante da prestação de contas; o TRIBUNAL DE CONTAS, não procedeu competente investigação nas causas do ‘afundar’ do FDES, BDA, PRESILD e companhia limitada? Porque se atem apenasmente na arraia-miúda, porque não instaurou um processo ao BNA, porque não audita com seriedade as contas da Sonangol? Porque o TC ‘insiste’ em ser apenas afinal “o tribunal de fazer de conta”?

Em todo este teatro para ‘cegos’ saiu a Máfia a ganhar em todas as direções, tacitamente “ninguém pode acusar o regime de não fazer esforço para apoiar a agricultura”. JES e a Máfia ainda tinham alguns trunfos sob o capote, o plano de estrangulamento do país, e ‘atiram’ uma das últimas cartadas já atras citada a ‘morte’ dos precários títulos de concessão de terras, paralisando assim qualquer ‘atrevida’ iniciativa para desenvolver o sector. Imediatamente apos a isso deu-se início a um movimento jamais visto de compra de fazendas (adivinhem por parte de quem!) e “títulos de propriedade de terrenos agrícolas”… o início do golpe de misericórdia a Agricultura está completamente ‘montado’; “ o sector só vai avançar quando ‘ELES’ forem donos de tudo que é fazenda ou terreno agrícola” Huambo já deu o mote de partida. Foi no Huambo que JES desenterrou publicamente o ‘machado da guerra’ esgrimindo-o perigosamente para a UNITA… será mera ou propositada coincidência?

O INICIO DA MORTE DA PAZ DO PLEBEU!

Planificaram a desgraça para o povo e têm tido um retumbante êxito na execução e prossecução de tal macabro e diabólico projeto. Começaram por ‘diabolizar’ a imobiliária por empolarem propositadamente os preços dos terrenos, para que a ‘riqueza’ fosse uma mera quimera para o plebeu, e a dependência a ‘realeza’ fosse total. Lembram-se quando um terreno bem localizado e numa área urbana não custava mais de Usd 200.00? E vivendas de 2-3 quartos de cama cerca de Usd 5’000.00? Como tais preços ‘dispararam’ para o disparatado? Indivíduos que começaram a ‘acessar’ para proveito próprio o erário público de forma disparatadamente impune às ‘claras’ como se diz na gíria… Usd 200.00? Ofereço Usd 2’000.00, Usd 5’000.00 ofereço Usd 15’000.00 e assim deu-se inicio a morte da PAZ que o povo usufruía mesmo em tempo de guerra, nunca o povo gemeu tanto, agonizou horrivelmente, interiorizou tanta fome e revolta, sepultou tantos entes-queridos, após a VITÒRIA DE JES e após JES ganhar a sua GUERRA e consequentemente ganhar a sua PAZ.

Até para se abrir uma lojeca de venda de quitutes e bijuterias, inventaram uma chamada e bizarra POLICIA ECONOMICA, potencialmente dirigida para os pobres, e uma avalanche de serviços de ‘inspeção’. É só visto na loja do plebeu passa uma procissão de ‘zelosos’ inspetores da Policia, da saúde, da administração municipal, do ‘curandeiro’ etc., todos a pentearem o desgraçado – com que resultado? – Os Mohammed e outros expatriados das grandes lojas, estão bem acobertados pelos dirigentes da Máfia e do MPLA-JES, por isso alguns deles foram ou estão impedidos de ‘entrarem’ nos EUA, nas grandes lojas a procissão de inspetores evita-os despudoradamente, “para não perturbar a Paz da Máfia”.

A Produção da Paz da Máfia

A paz de JES ‘produziu’ até Setembro de 2011 cerca de 20’000 reclusos, que ‘consome’ cerca de Usd 20,00/dia por recluso, o que perfaz Usd 400’000.00/ dia e a astronómica quantia de Usd 146’000.000.00/ano a Máfia, está satisfeita esfrega as mãos de contento MUITO LUCRO! – Porque o recluso come literalmente o equivalente a menos de Usd 2’00 por dia ou seja; MERDA! - E já diagnosticaram o superlucrativo ‘futuro’ fins de 2012 preveem cerca de 30’000 reclusos “um autêntico aumento na produção cangaceira e cangalheira em nome da ordem do Líder incontestável”.

Viva a Paz! Angola segue o caminho da Coreia do Norte, onde o atual líder foi ‘eleito’ – ou foi descoberto? - Génio dos génios, possui uma população penal de 200’000 almas, que ‘besta’ genialidade! Se a ‘nossa’ Máfia é contaminada com tal génio será um “Deus que nos acuda!”

Com “a paz de JES” as eleições já estão ganhas! Eles inclusive já sabem com que resultado ou percentagem e que percentagem caberá para a oposição, como sempre e como em todas as áreas; só migalhas! Sob a supervisão da chamada comunidade internacional e bênção dos príncipes das ‘diversas’ igrejas.

“FOTODRAMA” NO F8

A ‘realeza’ e a bajulação afiaram a dentuça, alongaram mais a sangrenta espada, e atiçaram as feras isto é a matilha. CALUNIA, gritaram todos enraivecidos. Porque não se pronunciaram a quando da divulgação das contas de JES? Se tal foi feito em resposta a seu pedido ao desafiar a sociedade a faze-lo, porque não se pronunciaram quando a HWR exigiu publicamente e com propriedade a explicação de JES e do seu executivo do ‘desaparecimento’ do erário público de 32 bilhões de USD?.. Ora! Quem cala consente…

AS ELEIÇÔES 2012 E A CONTINUIDADE DA PAZ

A chamada segunda fase da atualização do registo eleitoral, é feito sob flagrante contrafação da lei, ‘vemos’ indivíduos a atualizarem 3, 5 – 10 cartões de eleitores e inculcarem a sua impressão digital para todos os cartões, tal como nos ‘bons tempos’ dos falecidos entre aspas sovkhozes e kolkhozes comunista “persegue-se os nrs” o plano tem que ser cumprido de qualquer maneira. Quem disse que os mortos não vão votar? Alias já votaram, seus votos já estão ‘armazenados’ nos hard-drives do sistema informático do Mal quero dizer do MPLA-JES.

A Fraude esta no adro, ‘eles’ estão tranquilinhos porque têm uma pesada maquina afinada para a corrupção e a MENTIRA.

Está a ‘ver’ quem esta sentado sobre o cavalo descorado? Esta a ‘ver’ quem o esta a seguir DE PERTO e porque? Enxerga porque e para quê lhe foi dada mortífera autoridade? Vai votar para a continuação de tal autoridade?

QUEREMOS - vamos exigir - DE VOLTA A NOSSA PAZ!
Nguituka Salomão

Sem comentários: