segunda-feira, 29 de abril de 2013

A pior profissão do Mundo




Não, não é um estivador numa plataforma de petróleo, nem tampouco um agricultor, e muito menos um construtor de telhados. A pior profissão do Mundo é muito parecida com aquela que lhe permite estar a ler esta notícia: repórter de imprensa. O ranking é do site CarreerCast.com que considera que este é um emprego com baixos salários e altos stresses.
Se tem filhos pequenos e se eles sonham em ser jornalistas talvez seja melhor fazê-los mudar de ideias. Repórter de imprensa foi considerada a pior profissão do mundo na lista do CarreerCast de 2013. Vá dizendo sempre que puder que ser engenheiro biomédico e engenheiro de software ou até higienista oral ou fisioterapia são os ‘Indiana Jones’ do futuro.
Para a lista, entraram critérios como o ambiente de trabalho, salário, stress, exigência física e hipótese de contratação e o resultado revelou-se pior para, além dos jornalistas, os lenhadores, militares e actores.
Por outro lado, ser actuário, recolhe dados para cálculo de probabilidades e análise de risco, é o que está a dar em termos profissionais, assim como as engenharias de biomédica e de software.
“O trabalho de repórter de imprensa perdeu o seu brilho nos últimos cinco anos e deverá estar extinta até 2020”, afirmou PaulGillin, especialista em media, que explica as conclusões sobre os jornalistas com a diversidade de plataformas.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
        Orlando Castro
     Jornalista (CP 925)
A força da razão acima da razão da força
http://www.altohama.blogspot.com
http://www.artoliterama.blogspot.com

Sem comentários: