segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oposição Brasileira levanta suspeita sobre negócios do Brasil com Angola


Quem deve estar rindo à toa com o sigilo garantido até 2027 dos empréstimos do BNDES a Cuba e Angola, com "mãozinha amiga" de Lula, é a filha do presidente eterno de Angola, Isabel dos Santos, a mulher mais rica da África. Fortuna estimada em US$ 2 bilhões.
Oposição levanta suspeitas sobre negócios do Brasil com Cuba e Angola,o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) da oposição, divulgou nota ontem em que coloca sob suspeita contratos de comércio feitos pelo Brasil com Cuba e Angola. Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal “Folha de São Paulo”, o ministro do Desenvolvimento, Indústria Comércio Exterior, Fernando Pimentel, classificou as operações com os dois países como sigilosas, com a divulgação dos termos e do conteúdo impossibilitada. A mesma restrição não se estende a contratos com outras nações.
Para Guerra, esse posicionamento de Pimentel mostra que empresas cujos interesses estão sendo defendidos pelo ex-presidente Lula no exterior podem ter tido acesso a financiamentos milionários do BNDES.
“Levanta suspeita o fato de o governo brasileiro ter tornado secretos os documentos que tratam de operações financeiras, via BNDES, da ordem de US$ 895 milhões, fechadas com Angola e Cuba. Não há dúvida de que o ex-presidente Lula vem utilizando o prestígio da condição pública de ex-presidente da República para participar de negociações privadas que beneficiam empreiteiras no exterior”, diz a nota.
ANGOLA24HORAS

Sem comentários: