quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

No Huambo: Cidadão frustrado surpreende protecção física e queima secretaria de uma escola


Huambo – Um cidadão armado, cujo nome ignora-se, surpreendeu recentemente os seguranças da escola Comandante Dangereux na cidade do Huambo, tendo vandalizado com fogo posto a secretaria-geral daquela Instituição que atende o ensino primário e cursos pré-universitários.

Fonte: Club-k.net
Documentos como certificados, declarações, pautas e outras papeladas em arquivo bem como o aparato informático que ali se encontravam ficaram totalmente carbonizados sem aproveito, soube este portal de uma fonte oficial destacada naquela cidade. Os seguranças em serviço, na hora da desgraça, nada puderam fazer para contra pôr a acção maléfica do meliante porque se encontravam desarmados.

Alguns funcionários da referida escola que solicitaram o anonimato, falaram a nossa reportagem que o caso pode estar relacionado com as reprovações injustas e devido ao aumento de corrupção nas escolas do Huambo, ou ainda por causa dos excessivos comportamentos burocráticos por parte dos servidores públicos ali no planalto central, por exemplo, se o cidadão solicitar um certificado não consegue obtê-lo em menos de 6 meses se não desaguar gasosa, fenómeno que está no sangue da maioria dos servidores públicos angolanos.

Vale aqui recordar que acção do género, aconteceu também no ano passado aquando do concurso público de admissão de novos professores, depois de várias reclamações dos candidatos ao professorado que não tinham sido apurados por má fé dos titulares do poder administrativo local, o escritório do MAPESS no Huambo tinha sido incendiado por indivíduos até agora não identificados.

Sem comentários: