quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ribeiro recusa que Luna Chiara seja pseudónimo de Tchizé dos Santos


Nota da Direcção do Jornal de Angola
16 de Janeiro, 2012
Luanda - Acedemos à publicação desta carta da secretária-geral do Sindicato dos Jornalistas, Luísa Rogério, apesar de conter expressões injuriosas contra a leitora Luna Chiara e juízos de valor sobre a leitora do jornal, não respeitando o que a lei estipula sobre o direito de resposta.
A carta de Luísa Rogério refere que a leitora do jornal está num “pedestal de anonimato” o que é uma afirmação muito grave para nós. No Jornal de Angola nenhuma matéria editada é anónima. A secretária-geral do SJA andou a propalar que a carta da leitora era forjada e matéria anónima o que, para além de má-fé, ignora o que é um jornal, onde o director dá nome e rosto a tudo o que é editado.

Uma carta enviada ao Jornal de Angola pelo SJA invoca uma disponibilidade para o diálogo. Não temos feito outra coisa. Mas diálogo porquê e para quê? Os leitores do Jornal de Angola não têm direito à opinião livre? A resposta de Luísa Rogério não desmente nem rebate nenhuma afirmação contida na carta da leitora. Apenas serviu para todos sabermos que respondeu durante quatro horas num inquérito criminal.

Sem comentários: