segunda-feira, 9 de março de 2009

Apenas um dia internacional da Mulher


Por detrás de cada problema, e de cada guerra, jaz sempre uma mulher.

Aguardo sempre a infinita espera da demora
Como na magia das margens do meu céu
desespera um anjo

Nunca esquecerei o meu gesto de ternura
Sempre dedicado ao meu filho
no longínquo abandonado
Por promessas que nunca serão cumpridas

Nunca esquecerei as esperas
das minhas incontáveis bichas

Filas humanas para conseguir o essencial
de todos os dias
Séculos e séculos desesperados
para me afirmar como mulher

Com dignidade de escrava
habituei-me a suportar
Os desprezos que sobre mim tem lançado
E nesta condição humana provocada
Renasce-me a negra existência
e medito, reafirmo:

Sou negra como o sol castanho
amarelecido das tardes
Como o luar das noites, naturais
Manchada das alvas amarelas do anual
malmequer

Porque sou bela, como o amanhecer
de todos os dias
Sou negra, digna descendente
da nobreza africana

Visite-me também em: Universidade, Universe, Medicina e X-Files

Sem comentários: