sábado, 7 de março de 2009

Bancos e generais


Os banqueiros são como os tubarões… imprevisíveis. Uma pequena parte dos humanos utiliza o cérebro para trabalhar. A grande maioria utiliza apenas as mãos para roubar.

E, excelentíssimo senhor Kundy Payhama, aquando dos seus devaneios lembre-se também de nós. Queixe-se também ao Mais Velho que o Banco Millennium Angola, roubou um terreno nas traseiras do prédio 109, na rua Rey Katyavala, em Luanda. Para que o gerente seja despedido, e o terreno ressarcido.

Lembre-se também de se queixar ao Mais Velho, que um tal general Led também roubou terreno no mesmo local, e clandestinamente constrói um prédio. E não é camartelado porque ele é dos Politburo petrolíferos, e os dos casebres de lata, coitados não roubaram, são dos Petrofamintos. Os generais têm direito a tudo e nós temos direito a nada, e a nado.

E, excelentíssimo senhor Kundy Payhama, já sei que assim não dá. Mas tente, faça força para que o Mais Velho não escute apenas os generais. Parece-me que a sua fama de Robespierre terminou. Também… sozinho a lutar contra tudo e todos… tinha que ser… a velhice… tá bom… acomodou-se. Não se esqueça que o Mais Velho não é só para safar generais, deveria ser para outras coisas mais.


«Papel activo nesta engenharia financeira de delapidação do dinheiro do Estado, teve o Banco Espírito Santo, uma instituição por demais discriminadora na sua actuação em Angola, onde se diz privilegia todos os membros do partido no regime, actuando como se fosse um dos seus comités de especialidade.
In Folha 8

O ministro da Defesa, general Kundy Payhama, disse em Benguela que os jovens envolvidos nos tumultos recentes nas Lundas e Moxico foram pagos. Disse estar seguro da fonte de financiamento, mas preferiu ocultar o nome e a designação do banco, onde terá saído tal dinheiro.
In O Apostolado

A Administradora do Município da Ingombota descreveu a atitude dos moradores locais em construírem em zonas não apropriadas e sem autorização do Estado, como um acto de desordem, oportunismo e desrespeito as Leis estabelecidas. Suzana de Melo, fez este protesto quando efectuava uma jornada de campo ao Município que dirige, acrescentando que, muitos deles têm consciência do erro porque constroem na calada da noite. In TPA
É cega? Não vê (!) as obras do general Led… em locais em construírem em zonas não apropriadas e sem autorização do Estado.

dunduma1 áfrica
Muito bem.Vamos então verificar se V.Exª (general Higino Carneiro) cumpre o que afirma.Nas trazeiras da Pomobel, o Snr Generral Led, instalou-se "sorrateiramente",já instalou um muro da vergonha, e estamos com receio que iremos parar a qualquer outro lugar, como estrangeiros na nossa pátria.Ademais como V.Exª sabe o Snr General Led, é intocável.V.Exª terá coragem de desalojar o seu homólogo que edificou instalações á revelia do Governo da Provincia de Luanda?V.Exª Snr Higinio Carneiro, terá coragem para enviar a equipa de demolições?Lembro apenas a V.Exª. de que dos fracos não reza a história.
In Angonotícias

O MILLENNIUM BCP É O "CANCRO" DA ECONOMIA FINANCEIRA EM PORTUGAL
O BCP contagiou a crise económica a outras instituições financeiras...
Lesou e burlou empresas, clientes, accionistas, certas instituições e até mesmo o próprio Estado (perdões de milhões de euros a filhos de administradores, manipulações de mercado, off-shores, etc...
O BCP continua a ignorar e a usar "na má fé"todos os crimes por si perpetuados...
Jornal de Negócios com Lusa

Milhares de famílias portuguesas, neste momento passam fome e miséria por culpa do BCP que continua a extorquir os bens a essas ""famílias endividadas accionistas", " burladas na venda fraudulenta de Acções Próprias BCP em 2000/2001 e 2002 (Campanha accionista Millenniumbcp ). Estas "dívidas de créditos manipulados, " estão contabilizadas no BdP... (11/04/2008)»
Bcpcrime

Foto: http://altohama.blogspot.com/2008/12/gente-feia-porca-e-m-gente-porca-m-e.html

Visite-me também em: Universidade, Universe, Medicina e X-Files

Sem comentários: