sábado, 28 de março de 2009

O nosso petróleo beberemos



Mas, uma democracia com generais no poder, não é a Idade das Trevas?!
Um exemplo: informação recebida via email. Na rua rei Katyavala, em Luanda, nas traseiras da Pomobel, junto ao Zé Pirão, um tal general Led constrói um prédio desordenado, anárquico, clandestino. Bom, antes da última forte chuvada acabaram de encher três pilares com betão. A água veio arrastou-lhes o cimento, só ficou areia e brita. A engenharia (?) não nota, não vê ou está-se marimbando. Mas, nota-se na cor, na textura. Sem três pilares o prédio vai cair. E as obras continuam atabalhoadas, desgovernadas, engravatadas, somalizadas.

Os nossos diamantes comeremos.

Entretanto nota-se claramente que existe um plano para acabar com os jornais semanários privados angolanos. Ao colocarem na praça novos semanários com jornalistas portugueses desempregados… tá na cara né!
Lentamente a metrópole transfere-se novamente para Angola. Noutra aventura desagradável. Vamos ficar todos desempregados. Oferecemos os nossos empregos aos portugueses, chineses, brasileiros, etc.

Nas torres, prédios e condomínios, cagaremos.

Também povo que passa o tempo em festas é óptimo para neocolonizar. E a nossa propensão para destruir anima-nos, inspira-nos. Por isso continuaremos orgulhosamente nos trilhos dessa senda. E iremos longe, sempre mais além, até ao mais profundo abismo.

Nos bancos e nos banqueiros mijaremos.

Tanta gente a mandar, a desordenar, tantos ministros, tantos vice-ministros, tantos governadores, tantos generais… tanta palhaçada. Vivem principescamente com o dinheiro que resta, os Petrofamintos que comam diamantes e bebam petróleo. O dinheiro escasseia mas, uma fortuna incomensurável será gasta nos estádios de futebol. Dá umas boas comissões. Povo?! São eles, os do Politburo.

E também cagaremos e mijaremos nos estádios de futebol.

Mais uma vez vamos ver o famoso teste da incapacidade governamental, em que governar analfabetos é fácil… e com a concordância da concordata da Santa Sé o povo ficará, será um rebanho muito mansinho, muito estupidificado, será?

Aos nossos saudáveis arcos, flechas e tangas voltaremos.

Foto: http://www.elmundo.es/albumes/2009/02/06/max_ernst_semaine/index.html

Sem comentários: