quinta-feira, 12 de março de 2009

Fesa apodera-se do ex/Liceu Salvador Correia em Luanda


O problema da África Negra não é da má governação, é da péssima oposição.

O ex/Liceu Salvador Correia na sua totalidade está encerrado. Neste momento ninguém da governação presta qualquer informação sobre o assunto. Mais de cinco ml alunos encontram-se sem aulas num espaço de três meses.

É de salientar que o Liceu desde a sua origem esteve subdividido em duas áreas: o Preparatório para o ensino liceal e o Liceu, D. João I e Salvador Correia, respectivamente. Desde o mês de Fevereiro que os alunos da área do D. João I, ou vulgo Puniv Central de Luanda, se encontram sem aulas, pelo facto do director do Centro Pré-universitário, ter recebido orientações do director provincial da educação para não arrancar com as aulas.

Segundo o mesmo, alega que foi orientado superiormente. E que desconhece o fundamento que motivou a paralisação. Na mesma senda, o Instituto Superior de Ciências de Educação “anexo do Liceu” recebeu orientação para mudar as instalações para outro local. Continuando, os alunos do ex/Salvador Correia, actualmente Mutu ya Kevela, foram inseridos noutras escolas do ensino secundário “primeiro ciclo”.

O director provincial da educação, Dr. Soma, disse publicamente que a respectiva instituição entraria em obras de reabilitação e posteriormente os alunos retomariam as aulas no mesmo edifício. Porém, ouve-se ao tumulto dizer, sem provas materiais, que o edifício passaria para a FESA – Fundação Eduardo dos Santos, que dele fará, construirá, uma universidade.

A par deste facto não existe qualquer informação e ninguém ousa pronunciar-se sobre o assunto.

Fonte: professor do Centro Pré-universitário

Foto: Angola em fotos
Visite-me também em: Universidade, Universe, Medicina e X-Files

Sem comentários: