terça-feira, 24 de março de 2009

Um comissário político do processo da crise



«Serviços básicos estão garantidos. Governo do Moxico, Angola, analisa medidas de combate à crise económica


Geraldo Fonseca, Luena


O governo da província do Moxico vai continuar a prestar os serviços sociais básicos às populações locais.

A garantia foi dada sexta-feira no Luena pelo vice-governador para área económica, Francisco Cambango, quando falava no colóquio provincial sobre a crise financeira e económica mundial, dirigida a membros da sociedade civil.


O colóquio serviu para informar os partidos políticos, entidades religiosas e representantes de associações sobre a crise financeira e económica mundial e sobre as políticas adoptadas pelo Governo Central e governo provincial para fazer face à situação.


Francisco Cambango disse que a actual crise financeira e económica que o mundo enfrenta está a obrigar à redefinição das políticas de governo, dando maior atenção aos programas de reavivamento das economias e bem estar das populações.


O vice-governador do Moxico para a esfera económica garantiu que o governo provincial vai executar estratégias concretas para enfrentar a crise, apostando no alargamento e melhoria da qualidade da prestação dos serviços sociais básicos, como a dinamização da agricultura, energia eléctrica e água potável, saúde, educação, obras públicas e transportes.


Salários garantidos. O vice-governador informou que a actual crise não vai afectar o pagamento dos salários da Função Pública na província, nem será motivo para a redução de trabalhadores nas empresas públicas. Francisco Cambango pediu, no final do colóquio, que a sociedade civil participe e ajude a melhorar a vida social e económica da província.


O colóquio suscitou debates entre os presentes, que reconheceram e encorajaram o governo do Moxico a prosseguir com as acções de reconstrução do tecido social e económico.»


In Jornal de Angola 9 de Março de 2009


Foto: Angola em fotos





Sem comentários: