terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

“Justino Pinto de Andrade, poderá abandonar a presidência do partido até ao final deste ano”


Nelson Sul D'Angola. Facebook

Como é público e notório, o ambiente interno no Bloco Democrático é de cortar à faca. Depois de vários militantes terem-se bandeado -na época eleitoral- para as fileiras da CASA-CE, outros que preferiram abandonar a vida política partidária para prestarem maior atenção as suas vidas, na semana que terminou o partido de Justino Pinto de Andrade acabou por verter mais um sangramento. Ermelinda Freitas, uma fervorosa militante do BD acabou por apresentar a sua carta de desvinculação pelos motivos que a mesma não informou na sua página do facebook.

A desvinculação da também ex-secretaria do BD, no município de cacuaco, veio apenas tornar públicas as informações segundo as quais as coisas no interior do Bloco Democrático andam de pata para o ar. Bastando que alguém lance uma dinamite que o BD desaparece em cinzas ou quebre no seu todo.

Informações fidedignas dão conta que o próprio presidente do BD, o economista Justino Pinto de Andrade, poderá abandonar a presidência do partido até ao final deste ano. Numa altura em que o seu secretário-geral, Filomeno Vieira Lopes, tem vindo a ser pressionado pela sua família no sentido de abandonar a vida política. A pressão familiar contra Filomeno Vieira Lopes ganhou azo após o mesmo ter escapado em 2012 duma tentativa de assassinato perpetrado pelos «Tonton Macoutes» do regime angolano.

OBS: Sem censura, publico o comentário da senhora Fatima Sousa que comentou a deserção de Ermelinda Frietas das fileiras do BD nos seguintes termos: Realmente, quando vemos a senhora D. Ermelinda Freitas a desempenhar sozinha vários papéis do partido BD e a fazer constantemente no terreno aquilo que devia fazer o Líder desse partido - Justino Pinto de Andrade... algo vai muito mal neste partido - parece-me que os principais dirigentes deste partido gostam de comandarem sentados no sofá, no terreno nada com eles... todos fogem dos problemas gravíssimos que enfrentam as populações... excepto esta belíssima senhora defensora dos direitos humanos que aparece sempre para dar conforto ao povo. Que Deus abençoe a vontade desta grande Lady angolana.

Sem comentários: