Lisboa – As petrolíferas baseadas em Angola foram
orientadas a estarem empenhadas na vigilância e
monetarização em torno da manifestação convocada para sábado
pela UNITA.
Fonte: Club-k.net
Revelam que poderá mobilizar
muita gente
As
instruções constam num memorando despachados para as mesmas
assinado por um antigo quadro do Serviço de Inteligência Externa (SIE),
Francisco Armando, que agora fe-lo na sua condição de director de
segurança da BP.
O memorando elaborado sobre o código Alpha Zero admite que a UNITA poderá mobilizar um número considerável de participantes na sua agendada manifestação e comunica aos seus quadros o roteiro da actividade do partido de Isaías Samakuva da qual admite que a Polícia Nacional esta empenhada, mas medidas de segurança para evitar eventuais irregularidades.
Aconselha aos seus quadros (inclusive aos ligados ao sector dos transportes) a evitar o uso da avenida Deolinda Rodrigues e outras ruas que levam ao cemitério da Santana Ana ao Largo da Independência, neste dia.
Os destinatários do memorando foram ainda apeladas a estar , vigilante e neste dia evitando ficar em concentração de gente e por último relatar quaisquer questões relacionadas com a segurança ligada aos mesmos através do código “Alpha Zero”. “A equipes de segurança e C & EA vão acompanhar a situação e fornecer informações relevantes, se necessário”, Le-se no documento interno que o Club-K teve acesso.
Sabe-se, por outro lado, que haverá igualmente para este sábado, uma outra actividade política de massas do MPLA, mas entretanto, o Club-K, não tem informação que o permitem noticiar as razões que levaram o relatório de orientação as petrolíferas a não instruir aos seus quadros para manterem-se também vigilantes, com a manifestação de apoio as “medidas de impacto social do executivo angolano”, na Cidadela.
Sem comentários:
Enviar um comentário