sábado, 19 de maio de 2012

UNITA pára o Huambo: Mais de 150.000 manifestantes nas ruas


 

Huambo - A UNITA encontra-se neste momento em movimento na Cidade do Huambo, numa demonstração de força sem precedentes no período pós Independência. Com mais de 150.000 manifestantes nas ruas, a UNITA afirma-se assim como força política dominante no planalto central.

Fonte: UNITA Club-k.net
Apesar do boicote aos meios de transporte pretendidos pela UNITA para deslocar os militantes aos locais de concentração, os manifestantes deslocaram-se por meios próprios, alguns percorrendo longas distâncias a pé para participarem da manifestação.

O Comício da UNITA vai ter lugar dentro de momentos no Largo Saidy Mingas, que se encontra literalmente apinhado de gente. Entre Militantes da UNITA e a população em geral. Em contraste com o acto de massas promovido pelo Partido MPLA no Largo 1º de Maio, que não reuniu mais do 3.000 Militantes entre funcionários públicos, Sobas e alguns jovens excursionistas vindos da Província de Benguela.

De forma cívica e ordeira, os manifestantes partiram cerca  das 11H30 do Campo pelado dos Eucaliptos do bairro S. João, e fizeram parar literalmente as ruas do Huambo por cerca de 02H00.

A Polícia Nacional não teve grande trabalho. Coube-lhe apenas regular a trânsito por formas a permitir que todos pudessem circular de forma ordeira pelas ruas da Cidade.

Não houve nenhum tipo de violência, o que prova que as manifestações não são de forma nenhuma um acto de cidadãos violentos. Mas sim uma forma de contestação prevista constitucionalmente, e que fortifica o jogo democrático.

A UNITA no Huambo provou que não teve zero Deputados em 2008, e que vencerá claramente as próximas Eleições caso sejam livres, democráticas e justas.
 
VIVA A UNITA!
VIVA O POVO DO HUAMBO!
VIVA O DIREITO À MANIFESTAÇÃO!

UNIDOS VENCEREMOS!

Huambo, 19 de Maio de 2012

                  
O Secretário Provincial p/ Comunicação e Marketing
Emanuel Acácio Malaquias


Enviar um comentário