sexta-feira, 25 de maio de 2012

UNITA aconselha governo a desmantelar efectivos das milícias



Comunicado do Secretariado Geral da UNITA
Luanda - Foi com profunda preocupação que a UNITA tomou conhecimento de mais uma tentativa de assassinato, por um grupo inconfesso, contra os dirigentes do Movimento Revolucionário, dia 22 de Maio de 2012, por volta das 21:40, quando esses se encontravam em casa de um dos seus membros, sita no Bairro do Rangel.
Esta acção de terror acontece num momento em que, dia 19 de Maio de 2012, milhões de Angolanos, provaram que a manifestação é uma expressão viva de cidadania, de liberdade e de tolerância, não significando confusão nem desordem.

Estas práticas antidemocráticas demonstram que os governantes Angolanos ainda não aceitaram e não aceitam, que de facto, no país haja o regime da liberdade de expressão, o regime da liberdade de manifestação, o regime da paz social, em suma, não aceitam a democracia. Os jovens perseguidos e torturados até em suas próprias residências, mais uma vez, são apenas vítimas da reivindicação de um dos seus mais elementares direitos consagrados na Constituição. Assim sendo:

1.O Secretariado Geral da UNITA, em nome da Direcção do Partido e em nome dos seus militantes, condena veementemente este comportamento e apela as autoridades competentes a fazerem justiça aclarando os autores de tão hedionda criminalidade.

2.O Secretariado Geral da UNITA, apela ao governo do MPLA o desmantelamento efectivo de milícias, ora criadas, que apenas semeiam terror, sangue e dor nos Angolanos.

3.O Secretariado Geral da UNITA, saúda os jovens revolucionários e expressa total solidariedade, desejando, às vítimas, rápidas melhoras.

Luanda, 24 de Maio de 2012
O Secretariado Geral da UNITA


Sem comentários: