domingo, 20 de maio de 2012

Manifestantes hostilizam reporter da TPA



Lisboa –  No seguimento da manifestação convocada pela UNITA, no sábado (19), um grupo de jovens  hostilizou a equipa de reportagem da TPA, expulsando-os do local a pretexto de que os mesmos iriam passar imagens manipuladas aos telespectadores.

Fonte: Club-k.net
Por causa da manipulação
O incidente  ocorreu na Feira Popular em Luanda, quando os  jovens eufóricos   colocaram em gritos dizendo que queriam a TV Zimbo, perseguindo  o jornalista e um camaraman  identificado por Osvaldo. Os profissionais da TV angolana  tiveram de retirar-se do local. Entretanto, posta ocorrente da situação, a direcção da UNITA condenou o comportamento dos jovens tendo para o efeito remetido uma missiva ao conselho de administração   da TPA apresentando desculpas pelo sucedido.

Um profissional da   comunicação social,  Herculano Coroado que captou as imagens (em anexo) do momento da euforia dos jovens comentou na sua pagina no facebook, dizendo que tudo deveu-se  “por causa da censura  e manipulação informativa imposta pelos administradores e (ir)responsáveis de redação da TPA”. Para Hercolano  “o incidente revela o risco, associado ao exercício da profissão dos jornalistas públicos usados como carne de canhão”.

Enviar um comentário