sábado, 19 de maio de 2012

Primeiras imagens da manifestação da UNITA em Luanda (e imagens do Caxito)



Luanda – Seguem as primeiras imagens da manifestação da UNITA, em Luanda pela transparência eleitoral em Angola.  A mesma decorre de forma pacifica  em conformidade as garantias do Governo  angolano  em  não colocarem nela os grupos de repressão como fizeram com o líder do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes.

Fonte: Club-k.net
“Os  do MPLA precisam da ajuda do povo para se libertarem do medo”
Pelo início da tarde, a manifestação contou com a intervenção do SG da JURA, Mfuka Muzemba, seguida por declarações do deputado Silvestre Samy, outro que falou foi o carismático general Abílio Kamalata Numa. O Deputado Makuta Nkondo, também falou tendo dito que o povo esta a ser alvo de propaganda da media que o apontam como estando em divergência com a direção do maior partido da oposição.

“A manifestação do MPLA na cidade foi abafada pela manifestação bem organizada da UNITA. Aquilo esta a moscas” disse  Makuta Nkondo.

Em declarações a Radio Despertar, a partir do largo Primeiro de Maio onde decorre, a manifestação, a professora universitária, Mihaela Webba disse que “para aqueles que diziam que a UNITA esta  acabar , esta moldura humana mostra o contrario”.

Discursando  no acto, o  líder da UNITA disse que  os deputados do MPLA precisam de ajuda do povo para se libertarem do medo. Segundo o mesmo,  “Eles votam a favor, mas nos corredores da Assembléia Nacional eles concordam com os deputados da oposição.”

(Notícia em  atualização a partir da praça da Independência)


Enviar um comentário