sábado, 19 de maio de 2012

TPA manipula imagens da manifestação da UNITA



Luanda –  Telespectadores que seguiram o noticiário de sábado pela TPA, mostraram indignados pela manipulação em torno das imagens da actividade realizada pela maior partido da oposição . A televisão angolana passou imagens de pessoas que  se dirigiam  da actividades política logo no inicio  criando a percepção de que a manifestação reuniu menos de cem pessoas. 

Fonte: Club-k.net
De acordo com o internauta Tony Domingos, “TPA já esta a dar bandeira de novo. Nem um minuto para a gigantesca manifestação da UNITA, eu pessoalmente vi os milhares de manifestantes e até houve helicópteros a passarem com repórteres a filmar mas  eles não passaram nada daquilo que foi a realidade....Que nojo mete esta bodega da TPA”

Para Ekuva  “a TPA, ZIMBO, estão a ofuscar as imagens, apresentado o largo da família todo vazio. O  que me consola é que a esta hora devem estar no laboratório, queimando fósforo, perguntando-se como a UNITA  consegue reunir tanta gente sem maratonas da cuca, nem encerramento de mercados?”

Por seu turno, Ermelinda Freitas, uma destacada  responsável do Bloco Democrático reagiu dizendo que “Estou mesmo indignada, a  TPA a voz do dono, está a passar a passeata do MPLA. são aos milhares, que nojo, da manifestação da UNITA  nem uma palavra”, disse questionando “Se a TPA é televisão publica por que só fazem publicidade ao MPLA?”

“Esses reporteres e jornalistas não sentem vergonha de encarar os cidadãos Angolanos? Mudança precisa-se em Angola com urgência.” rematou

Para  Rui Manuel Lobo Ribeiro, este foi “o noticiário mais surrealista que já alguma vez vi” notando  que “as manifestações que hoje ocorreram  (passadas pela TPA) em Angola foram só as  de apoio ao MPLA,  até  repetiram a noticia, .enfim estão a toa, a mudança começou”.

“A TV ZIMBO, fez o pior!, apresentou  um cidadão, dizendo que  foi agredido por militantes da UNITA”, disse Bernardo Bartolomeu, activista e conhecido membro do Bloco Democrático.

Já, o internauta Kady Mixinge, notou que a reportagem da TPA deu “ ‎1.34 minutos para a UNITA  e  7.54 minutos para o MPLA”

De lembrar que a manifestação do maior partido do poder foi pela transparência eleitoral em Angola no sentido de desencorajar as autoridades a repetirem as irregularidades cometidas em 2008.

Enviar um comentário