sexta-feira, 13 de julho de 2012

CASA–CE responsabiliza JES pelo que vier acontecer no país



DECLARAÇÃO
Luanda - A Direcção da Convergência Ampla de Salvação Nacional - Coligação eleitoral (CASA-CE), realizou esta manha, um encontro com a Comissão Nacional Eleitoral, CNE,  com o  propósito de alertar este órgão, sobre as inúmeras inconstitucionalidades, ilegalidades e irregularidades, que estão a ser cometidas pelos vários órgãos do Estado, no âmbito do actual processo eleitoral.
A Direcção da CASA-CE entregou ao CNE um memorando onde estão expostas todas estas ilegalidades e irregularidades. A CASA-CE considera que todos os órgãos do Estado, com responsabilidade atinentes aos diversos aspectos relacionados com  a condução e execução do processo eleitoral, ainda vão a tempo, de corrigir essas anomalias, e assim, ser realizado um processo eleitoral verdadeiramente livre, justo e transparente, para o bem de Angola e de todos os angolanos.
A Direcção da CASA-CE espera que o governo do Reino de Espanha, incentive e exija da multinacional Espanhola INDRA, a pautar por uma postura que garanta a eficácia, lisura, justeza e transparência, na execução do seu papel, enquanto  interventor técnico  no processo eleitoral angolano.
A Direcção da CASA-CE considera que tudo o que de negativo vier a ocorrer no actual processo eleitoral, será da única e total responsabilidade histórica, do candidato José Eduardo dos Santos, na sua dupla qualidade de jogador e arbitro no que concerne ao processo eleitoral, mas sobretudo, como controlador absoluto e exclusivo de todas as actuais instituições do Estado da República de Angola, facto hoje do conhecimento da maioria dos cidadãos angolanos.
A Direcção da CASA-CE lança um apelo solene a todas as forças vivas patrióticas da nação e a todos os angolanos, a desenvolver esforços coordenados no sentido de forçar o candidato José Eduardo dos Santos, pelo menos desta vez, a aceitar que os angolanos determinem em liberdade, o futuro do país e que as eleições gerais de 2012 reflictam, verdadeiramente, a vontade soberana dos angolanos.

Tudo por Angola
Uma Angola para todos
Luanda, 11 de Julho de 2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não vão a tempo, não sr, se o BD foi afastado com falsidade... porque é que a CASA-CE e a UNITA não se pronunciaram na altura? Claro que até ajuda o BD estar fora da corrida as eleições.