terça-feira, 24 de julho de 2012

Jornalistas do Folha 8 na DNIC



Luanda - De acordo com informações recebidas, a DNIC, muito  por orientações superiores, voltou ao encalço do FOLHA 8. Jornalistas, Félix MIRANDA, Fernando BAXI e António SETAS, estão  na DNIC na sequência daquilo que se pensava ser o “remoto” caso das foto-montagens de Dezembro de 2011 que caracterizavam o Presidente da República José Eduardo dos Santos; o Vice-presidente Fernando da Piedade – Nandó e o Chefe da Casa Civil, Vieira Dias Kopelipa, como responsáveis pelo desvio dos dinheiros do Povo.

Fonte: Club-k.ne
Finalmente neste mês de Julho, a Polícia de Investigação Criminal – DNIC, meteu-se a todo o gás, passando em tão-pouco tempo os jornalistas, de simples declarantes a arguidos e interrogados já pelo Procurador.

Os três visados teriam comparecido nas instalações da Polícia Criminal na sexta-feira passada, 20 de Julho, mas por imperativos ligados ao Fecho do Jornal, a audiência foi adiada para esta terça-feira, 24 de Julho às 10 horas.

Não se pode adivinhar o que se poderá passar, mas pode se esperar tudo, já que, as declarações da direcção  narração dos factos logo após o incidente teria aclarado o Folha 8 não ser o responsável da confecção das imagens, independentemente dos sinais dos tempos e o avanço das Novas Tecnologias, facto não tido em conta pelas autoridades que a todo o custo colocaram uma cabeça a prémio.
Imagem: EL MUNDO.ES

Enviar um comentário