segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alberto Neto preocupado com documentação solicitada para concorrer as eleições


Luanda - O presidente do Partido Democrático Angolano (PDA), Alberto Neto, mostrou na última segunda-feira, 27, em Luanda, a sua inquietação devido ao “grande volume” de documentação solicitado pelo Tribunal Constitucional para a subscrição das candidaturas.

Fonte: Angop Club-k.net
Alberto Neto apresentou tal inquietação à imprensa, no intervalo do seminário sobre o Processo de Preparação e Apresentação de Candidaturas às Eleições Gerais de 2012, organizado sob a responsabilidade do Tribunal Constitucional (TC). Em sua opinião, é de se rejeitar todo o procedimento actual e em conjunto criar outros mecanismos que visam a realização de eleições de maneira mais selectiva e mais abrangente.
Para si, do leque de documentos solicitados deveriam constar somente o Bilhete de Identidade e o formulário, uma vez que não há muitas possibilidades de se ter o controle daqueles cidadãos que vivem em ruas sem número e não sabem assinar. Relativamente ao seminário, afirmou que os temas abordados levarão a uma modificação substancial das condições que estão a ser abordadas no que diz respeito as candidaturas e processo eleitoral em si.
Por outro lado, o porta-voz da Nova Democracia, Lais Eduardo, disse que o seminário está a servir para o esclarecimento dos documentos que os partidos e coligações deverão apresentar ao TC para subscrever as sua candidaturas.
Em seu entender, esse esclarecimento vem facilitar as forças políticas para que estas estejam em condições de concorrer às eleições de 2012. O encontro, dirigido aos 77 partidos políticos e seis coligações está a ser coordenado pelo presidente do TC, Rui Ferreira.

Sem comentários: