quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“O melhor será deixar o MPLA concorrer sozinho às eleições” – Ngola Kabangu


Luanda - O MPLA e da Coligação Nova Democracia aprovaram hoje o chamado pacote legislativo eleitoral estando concluído suporte jurídico para a realização as eleições previstas para este ano.

Fonte: VOA
MPLA e ND aprovam pacote legislativo eleitoral
Com efeito,passaram a ter cunho legal as leis sobre Financiamento dos Partidos Políticos, sobre o Registo Eleitoral, a Observação Eleitoral e sobre o Código de Conduta Eleitoral.

Como já era esperado, a UNITA, PRS e FNLA abandonaram a sala principal, onde decorreu a VI Sessão Plenária Ordinária aberta pelo presidente,António Paulo Kassoma.

O deputado Ngola Kabangu, disse que se o MPLA pretende usar a maioria parlamentar para continuar a violar a Constituição, o melhor será deixá-lo sozinho a concorrer às próximas eleições em Angola.

Kabango reitera a posição, já manifestada pelos líderes das bancada do PRS e da UNITA, de boicotar o processo eleitoral, enquanto o Conselho Superior da Magistratura Judicial não responder ao pedido de impugnação da presidente da CNE, Suzana Inglês.

Na sessão parlamentar de Quarta-feira foram também eleitos os membros das comissões provinciais e municipais eleitorais.

Sem comentários: