segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PR afasta General Fernando Araujo do EMG


Luanda - Nas vestes de comandante em chefe das FAA, o Presidente José Eduardo dos Santos afastou recentemente, os principais cabeças da Direcção Principal de Armamento e Técnica do Estado Maior General das FAA, nomeadamente o seu titular, general Fernando Alberto Araujo e o seu adjunto Tenente-general Wilson Lucas Sacaia.

Fonte: Club-k.net
Antigo cúmplice do general Furtado
O General Fernando Alberto Araujo que é considerado como um dos oficiais “mais rico” das FAA foi notabilizado por conduzir uma área do exercito que ao tempo do ex- CEMGFAA, general Francisco Furtado se destacou em irregularidades que levaram a introdução de uma empresa do irmão do general Furtado na mediação de compra de viaturas na China que terão sido desviadas para Cabo-Verde a titulo privado.

Embora não tenha conduzido o general Araujo para uma outra função, o PR nomeou o seu adjunto, neste caso o ex- chefe adjunto Direcção Principal de Armamento e Técnica do EMG, Wilson Lucas Sacaia para o cargo de consultor do Chefe de Estado Maio General das FAA, Geraldo Nunda.

Exonerou também os brigadeiros Rui Manuel Nunes e Luis Januario Brás , por “inactividade temporária" e por "questões de estudos”, respectivamente.

Para o sector da saúde militar, JES nomeou um novo chefe da direção dos serviços de saúde do Estado Maior do Exercito, o brigadeiro Carlos João Sampaio e um outro chefe dos serviços de saúde da Força Aérea, neste caso o brigadeiro João Armando Pinto.

Sem comentários: