quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Evangelho de Barnabé. (Trecho italiano)


1.No momento em que os judeus estavam se preparando para ir para pegar no Jardim das Oliveiras Jesus, ele foi levado ao terceiro céu.
2.Por que não vai morrer até o fim do mundo, e Judas foi crucificado em seu lugar.
3.Deus permitiu que os judeus discípulo traidor parecem tão parecido com Jesus em seu rosto que ele levá-lo, e, como tal, entregaram a Pilatos.
4.Que a semelhança era tão grande, que a Virgem Maria e os Apóstolos foram enganados por ela.
5.E, no dia do decreto foi emitido o Sumo Sacerdote, Mary voltou para Jerusalém com Tiago, João e eu.
6.E, temente a Deus e sabendo que o decreto do Sumo Sacerdote era injusto, mandou aos que viviam com ela para esquecer de seu filho, tão santo profeta, e morreu, no entanto, com tal ignomínia.
7.Mas Deus, que sabe o que se passa no coração dos homens, eu percebi que estava sobrecarregado com a dor, por causa da morte de Judas, que parecia o próprio Jesus, nosso mestre, e nós experimentamos o desejo mais intenso de ele após sua ressurreição.
8.É por isso que os anjos guardando a Virgem Maria foi ao terceiro céu, onde Jesus foi acompanhado por seus anjos, e ouviu o que estava acontecendo.
9.Então Jesus pediu a Deus para dar-lhe meios de ver sua mãe e seus discípulos.
10.E Deus, mais misericordioso, ordenou que quatro de seus anjos mais amados, Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel, que o levou até a casa de sua mãe, e mantê-lo lá por três dias consecutivos, não deixando ver mais pessoas que acreditavam em pelo sua doutrina.
11. E Jesus, rodeado por um esplendor, veio para o quarto onde ela era a Virgem Maria, com suas duas irmãs, Marta e Maria Madalena, e Lázaro mim e John e James e Peter. E, vendo que eram uma presa de tal medo, que todos caíram como mortos.
12. Mas Jesus levantou a sua mãe e seus discípulos, disse: Não temais, nem chorar, porque eu estou vivo, não morto, como você acredita.
13. E cada um permaneceu por muito tempo como fora de si, para o espanto de ver Jesus, a quem julgavam mortos.
14.E, com grandes gritos, Nossa Senhora disse, peço-te, meu filho, me diga porque, habiéndote Deus dado o poder de levantar o morto morte, você tem sofrido, com grande vergonha para sua família e amigos, e com grande embaraço à sua doutrina, para que todos os que te amam são como feridas espanto e agonia.
15. Mas Jesus, abraçando sua mãe, disse: Acredite em mim, minha mãe, quando eu digo que eu nunca morreu, e que Deus tem reservado para mim até o fim do mundo.
16. E, tendo dito isso, ele ordenou que os quatro anjos com a cessação de vista, e de testemunhar a maneira como as coisas tinham acontecido.
17. E anjos apareceram como quatro sóis deslumbrante, e novamente todos os participantes, presa de medo, caiu como morto.
18. Então Jesus deu quatro véus dos anjos para revestir, e que, desta forma, sua mãe e seus discípulos podia suportar sua aparência, e ouvi-los falar.
19.E incentivá-los a fazê-lo, ele disse: Eis que os ministros de Deus. Gabriel anuncia a segredos divinos. Michael lutando contra os inimigos do Todo-Poderoso. Rafael recebe as almas dos mortos. Uriel, o julgamento último dia chamar todos os homens.
20.E o anjo disse a Virgem Maria que Deus lhes havia ordenado, e como Judas tinha sofrido uma transformação para sofrer a penalidade queria infligir a outro.
21. E eu, Barnabé, disse a Jesus: Você vai me deixar, oh mestre, vá a uma pergunta, como quando ele estava vivendo entre nós?
22. E Jesus disse: Pedi, Barnabé, tudo que você quer, e eu responderei.
23. E eu perguntei, Master, pois Deus é misericordioso, porque atormentar-nos assim, e por que consentiu a acreditar que ele havia morrido, enquanto sua mãe estava chorando ao ponto de ser muito perto da morte também? E você, você é o Santo de Deus, como ele deixa exposto à vergonha de morrer no Calvário entre dois ladrões?
24. E Jesus disse: Acredite em mim, Barnabé. Uma vez que Deus é a pureza em si, não pode ver em seus servidores a menor culpa, não severamente punidos. E como minha mãe e meus alunos me amou com um carinho muito terrena e humana, Deus é justo, queria punir esse carinho do mundo em si, e não para expiar as chamas do inferno. Embora eu tivesse sido no chão de uma vida inocente, no entanto, como os homens que eu tinha chamado de Deus e Filho de Deus, meu Pai, não querendo que ele seja, no dia do julgamento, um objeto de escárnio para os demônios, preferiu o mundo era um objeto de vergonha para a morte de Judas na cruz, e que todos estavam convencidos de que eu tinha sofrido essa tortura infame. E que a indignação vai durar até a morte de Maomé, quando ele vem ao mundo de tal erro vai trazer todos os que crêem na lei de Deus.
http://apocrifos2.blogspot.com/2011/09/o-evangelho-de-barnabe.html
Imagem: Libertação de São Paulo e são Bernabé - Claude-Guy Halle, séc. XVIII.
lepanto.com.br

Sem comentários: