quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

(A caminho da Síria?). Regime prende líder da União das Tendências do MPLA


Lisboa – As autoridades policias angolanas prenderam na tarde de Quarta-feira, em Luanda, o líder da União das Tendências do MPLA, general Silva Mateus na seqüência de uma intermediação envolvendo camponeses e a cooperativa “Lar do Patriota”.

Fonte: Club-k.net
Foi brutalmente espancado pela polícia
Tudo começou quando um grupo de camponeses pertencente à associação ANA-DENGUE recorreu ao general que luta pela democratização do MPLA, para interceder junto da cooperação do “Lar do Patriota” a quem os camponeses acusam de construir moradias numa área de 309,5 hectares pertencente a associação. A área em causa esta, localizada no Mbondo-Chapeu, município de Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

No seguimento da intermediação o Presidente do Conselho de Administração do “Lar Patriota”, o general António Henriques da Silva “Dinguanza” chamou a polícia que por sua vez espancou o líder da UT-MPLA, levando-o para o comando provincial da polícia Nacional onde o mesmo se encontra deste as 17h de Quarta feira.

Na manha desta Quinta-feira, uma delegação da Associação "27 de Maio", chefiada pelo seu Presidente, o general José Fragoso deslocou-se a cadeia para obter informações sobre o assunto e interceder para a libertação de Silva Mateus.

De recordar que o problema envolvendo o “Lar do Patriota” e os camponeses da associação ANA-DENGUE arrasta-se já desde a alguns anos. No ano passado, os mesmos pediram a intervenção do secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, a quem os camponeses, face ao seu silencio, viriam acusar-lhe de se ter deixado influenciar pela gerencia do “Lar do Patriota”.

Sem comentários: