quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ribeiro em vias de ser nomeado Ministro


Luanda - O Director do Jornal de Angola, Manuel José Ribeiro é referenciado em meios que acompanham a política angolana como a figura a quem as autoridades dão como preferido para ocupar o cargo de Ministro da Comunicação Social nas próximas mexidas ministerial a terem lugar no executivo de José Eduardo dos Santos.

Fonte: Club-k.net
Não respeita a actual Ministra
Tem passagem pela angop e esteve, no passado, como conselheiro de imprensa nas embaixadas de Angola na Suíça e em Portugal, onde tem a sua família a viver. Regressou a Angola, ao tempo do Ministro Manuel Rabelais para substituir Luis Fernando na gestão das edições Novembro, a empresa quem tem a tutela do Jornal de Angola.

Dentre os directores dos órgãos públicos em Angola, é tido como o mais impopular pela classe dos jornalistas. Enquanto DG do Jornal de Angola, hostilizou quadros como Caetano Junior, Luisa Rogério e outros apontados como próximos do anterior director.

A sua impopularidade alastra-se no Ministério de tutela e em razão de tal, citam-no igualmente como o gestor da comunicação social estatal, a quem a actual Ministra Carolina Cerqueira não exerce poder no mesmo. Reúne-se apenas uma vez por semana na sede do ministério na Maianga para prestação de contas. Ribeiro recusa que o chamem atenção pela linha editorial do Jornal de Angola que faz com que comparem ao Jornal diário do Zimbabwe e ao Pravda da Rússia Comunista.

O seu lado impoluto é justificado pela fama que tem por alegadamente ser protegido de Aldemiro Vaz da Conceição, chefe dos quadros da Presidência da Republica.

Sem comentários: