sábado, 25 de fevereiro de 2012

Seis horas de DNIC sexta-feira 23 ... por Alexandre Neto Solombe





David Mendes e William Tonet estiveram seis horas na DNIC, ouvidos primeiro como declarantes pelos Investigadores da DPIC, logo de seguida pelos Procuradores, já na condição de arguidos.
Estranha urgência!
“É a primeira vez que um caso é investigado e submetido á despacho para transitar imediatamente para um outro momento” disseram.
O Advogado e Político foi ouvido na qualidade de presidente do PP, acusado de estar a sujar o nome de Eduardo do Santos.
Nos documentos que tem vindo a distribuir em quase todo o território, o partido popular denuncia as contas de Eduardo dos Santos, para as quais alegadamente têm sido desviados fundos públicos, em operações geralmente realizadas por via da EP-SONANGOL.
Á propósito das quais o PP apresentou queixa junto da Procuradoria Geral da República, sem que no entanto tivesse havido até agora qualquer diligência, para as devidas averiguações.

William Tonet foi chamado por causa da fotomontagem que o Folha-8 publicou, num caso que despoletou polémica da grossa, ainda no início do ano.

As duas queixas pelas quais respondem, não são da autoria directa do lesado, ou seja JES. Ignorando a queixa do partido popular, apresentada em Novembro passado, é o próprio Ministério Público que toma a iniciativa.

Entrevistado á saída das instalações do órgão de Investigação Criminal, David Mendes qualificou o acto de teatral e disse, citamos “Quem tem que provar a sua inocência é José Eduardo dos Santos”. O político disse ainda que o seu partido vai continuar a distribuir o material impresso, para que todos tenham a oportunidade de tomar conhecimento.

A. Neto

Sem comentários: