quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GENERAL SILVA MATEUS PRESO! ALERTA INFORMATIVO


A Policia Nacional deteve ontem, dia 15 de Fevereiro, o General Silva Mateus, da Fundação 27 de Maio e líder da União de Tendências do MPLA. Segundo a Fundação, Silva Mateus foi preso na sequência de acção de assessoria as camponesas que venderam, há mais de 7 anos, os seus terrenos a Cooperativa Lar do Patriota e ainda não foram pagas, pelo que reivindicaram junto daquela Instituição o respectivo pagamento.
O Presidente da Cooperativa General Dingwanza soltou a sua Segurança que disparou contra as manifestantes camponesas, massacraram Silva Mateus e o prenderam a pretexto de estar a agitar as camponesas e ter agredido o General Dingwanza, que nem foi visto no terreno.
Até as 18h de hoje Silva Mateus permanecia preso e a ser interrogado pela Policia de Investigação Provincial, junto da estrada de catete, em Luanda. Cerca de 40 mulheres que já pernoitaram na esquadra da Samba, encontram-se agora junto da Instituição carcerária e pedem para serem ouvidas pela Comandante Bety, responsável provincial de Luanda, que tem alegado falta de tempo para estar com as camponesas.
Responsáveis da Fundação 27 de Maio e da União de Tendência encontram-se igualmente no local.
O BD deplora mais este acto repressivo, exige a libertação imediata de Silva Mateus e o pagamento das dívidas as camponeses
Para ais informação contactar:
- General Fragoso: 923601772
- Sotto Maior: 935964838
O Bloco Democrático. Francisco Lopes. Secretário Geral

Sem comentários: