segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chefe de Estado angolano reúne-se com Ban Ki-moon


Luanda - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, analisou hoje, em Luanda, com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, aspectos ligados à conjuntura internacional, entre outros.

Fonte: Angop Club-k.net
Ban Ki-moon, chegado domingo a Angola, foi recebido no Palácio Presidencial à “Cidade Alta”, numa audiência de cerca de uma hora.
Foi ocasião para José Eduardo dos Santos explicar os últimos desenvolvimentos do cenário político, económico e social do país e a situação, no geral, prevalecente na região austral do continente africano e no mundo lusófono.
Angola preside às comunidades de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O mandatário da ONU, ao proceder hoje, em Viana (Luanda), ao lançamento da campanha nacional contra a poliomielite, aproveitou a ocasião para expressar que “Angola está a dar um exemplo na luta contra a doença”.
Reconheceu o engajamento do Executivo em trabalhar em prol da sua erradicação. “Gostaria de dar os parabéns ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo financiamento desta campanha e pelo seu compromisso pessoal em relação à causa”,
asseverou.
Ban Ki-moon nasceu em Cheongju, Coreia do Sul, a 13 de Junho de 1944). Entre outras funções, exerceu os cargos de ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da República da Coreia do Sul.
Foi eleito a 1 de Janeiro de 2007, secretário-geral das Nações Unidas. É o oitavo na história da Organização Mundial, tendo sucedido o ghanense Kofi Annan.

Sem comentários: